Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Moro no 3º andar de um prédio e gostava de criar o setup na garagem, onde tenho um salão de jogos com cerca de 50m^2.
    Já veio um eletricista tentar fazer a ligação do 3º andar até lá em baixo para colocar TV por cabo, mas diz que não consegue, "não tem passagem".
    Não sei se na questão do cabo de rede é o mesmo problema...
    Que alternativas me aconselham??

    Obrigada!
  2.  # 2

    Há por aí um tópico de um user que tinha o mesmo objetivo, acho que acabou por passar um cabo pelo exterior.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
    • HFSF
    • 11 abril 2021

     # 3

    Pelo que percebi tem cabo coaxial certo?
    Se conseguir retirar esse e meter um de rede já fica com espaço no tubo e na garagem pode ter uma box um PC/RPI a descodificar o sinal.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  3.  # 4

    Powerline e tá feito, sem cabos adicionais, vai pela alimentação elétrica.
    Concordam com este comentário: CJ, HFSF, Mafalda Sousa
  4.  # 5

    Colocado por: GT_racingPowerline e tá feito, sem cabos adicionais, vai pela alimentação elétrica.


    E o circuito elétrico do 3°andar e da garagem é o mesmo?
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  5.  # 6

    Colocado por: GT_racingPowerline e tá feito, sem cabos adicionais, vai pela alimentação elétrica.


    É uma possibilidade, se a energia das garagens vier de cada fração.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  6.  # 7

    Normalmente os fios vêm da fraccao por causa do debito ser nesse contador e até tem o disjuntor para o quadro da garagem... claro que aí cada caso será um caso.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  7.  # 8

    Num apartamento meu, a eletricidade das garagens é do contador do condomínio. Estúpido, mas foi assim que fizeram.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  8.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaNum apartamento meu, a eletricidade das garagens é do contador do condomínio. Estúpido, mas foi assim que fizeram.

    Que chatice 😛
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  9.  # 10

    Colocado por: rjmpires
    Que chatice 😛


    É estúpido porque não é energia grátis, todos pagam,depois vai da consciência de cada um como usam a energia, se os consumos subirem muito terá que se averiguar o que se passa, já que as garagens (supostamente) não têm tomadas.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  10.  # 11

    Acredito que com o tempo isso vá acabar, dentro de pouco tempo será mais importante os prédios disponibilizarem boa potencia para o lugar da garagem, e até mesmo para o parqueamento, ou mesmo contadores na garagem com powerwalls de carregamento, aliás consigo imaginar que se tornem obras mais urgentes que propriamente pintar a fachada. Mas isso são outros 500, para o user que abriu o tópico ja deve estar semi desenrrascado não?
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
    • HFSF
    • 12 abril 2021

     # 12

    Colocado por: GT_racingPowerline e tá feito, sem cabos adicionais, vai pela alimentação elétrica.
    Concordam com este comentário:CJ,HFSF


    Esta seria a solução mais fácil.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  11.  # 13

    Colocado por: GT_racingPowerline e tá feito, sem cabos adicionais, vai pela alimentação elétrica.
    Concordam com este comentário:CJ,HFSF
    Desde que seja na mesma fase.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
  12.  # 14

    Eu também precisei de fazer chegar internet à garagem e usei powerline. Na garagem tenho iluminação e tomadas. No quadro elétrico que está em casa vi que há um disjuntor para a garagem e portanto decidi experimentar.

    São 5 andares de distância, tenho internet de 500mb e na garagem meço cerca de 40mb. A perda é grande mas pelo menos no meu caso dá para o gasto e tive muito pouco trabalho.
    Concordam com este comentário: Mafalda Sousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  13.  # 15

    Boa noite!
    Antes de mais queria agradecer por todas as respostas!! Só as consegui ler agora.
    Eu sou um pouco leiga neste assunto. Como é que verifico se o quadro elétrico é único no prédio?
  14.  # 16

    Colocado por: Mafalda SousaBoa noite!
    Antes de mais queria agradecer por todas as respostas!! Só as consegui ler agora.
    Eu sou um pouco leiga neste assunto. Como é que verifico se o quadro elétrico é único no prédio?


    Desligue o geral do seu apartamento e veja se tem eletricidade na garagem.
    • ktm333
    • 15 abril 2021 editado

     # 17

    Colocado por: Mafalda SousaComo é que verifico se o quadro elétrico é único no prédio?

    Vá ao quadro de casa e veja se tem algum disjuntor para a garagem, só e apenas isto, se tiver, experimente a desligar ir à garagem e ver se tem eletricidade ;)
  15.  # 18

    Colocado por: ktm333
    Vá ao quadro de casa e veja se tem algum disjuntor para a garagem, só e apenas isto, se tiver, experimente a desligar ir à garagem e ver se tem eletricidade ;)


    Se estiverem identificados.
  16.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaSe estiverem identificados.

    Se não estiverem, "não tem".. é um problema para depois! ;)
  17.  # 20

    Colocado por: Mafalda SousaBoa noite!
    Antes de mais queria agradecer por todas as respostas!! Só as consegui ler agora.
    Eu sou um pouco leiga neste assunto. Como é que verifico se o quadro elétrico é único no prédio?


    Se quiser coloque aqui uma foto legível do quadro eléctrico que tem dentro de casa e pode ser que se consiga identificar à distância. Senão como já sugeriram, terá que fazer testes.
 
0.0212 seg. NEW