Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Srs!

    Venho colher aqui umas opiniões!

    Eu gostaria de isolar as paredes de um pequeno local onde vai ser para fazer umas biscatadas, uma espécie de oficina.

    À volta as paredes são feitas de tijolo e só uma parede é feita de pedra amarela.


    O que eu estava a pensar em fazer;

    -Colar na parede diretamente XPS 260x60x3cm e depois em cima do XPS placas OSB.


    O que eu não sei;

    -Colagem, sei que há uma cola própria para estes casos tipo de construção ou industrial mas segura?!
    -A aplicação do OSB, colo também por cima? Furo o XPS e também o tijolo para meter o OSB?
    -A minha maior duvida é a estabilidade. Pois queria mais tarde pendurar uns armários e prateleiras para meter arrumos e ferramentas!

    O que é que sugerem?!

    Obrigado desde já!
  2.  # 2

    Boa tarde!

    É complicada a minha pergunta ou difícil a ideia?!

    Alguma opinião?!
  3.  # 3

    Não sou entendido mas eu ficava de pé atrás se um dia precisasse de pendurar alguma coisa mais pesada no OSB que estava colado ao XPS que por sua vez estava colado à parede.

    Já pensou em fazer uma parede em pladur com lã no meio? Sempre tinha a estrutura para suportar peso e fazia isolamento termico/sonoro. Imagino que os preços sejam outros também...

    Deixe ver se mais algum o ajuda :)
    Concordam com este comentário: Paulo O.
  4.  # 4

    se é uma garagem arranja umas ripas de 4 x 2.5 cm e fixa as mesmas na vertical, afastadas 50 cm umas das outras, com buchas e parafusos.
    depois entre cada ripa mete o XPS. se não tem humidade pode meter lã mineral.
    se quiser entre as ripas e a parede pode meter uma tela.
    depois fixa as placas OSB às Ripas de madeira. até pode ser com pregos de pistola de ar comprimido, fica disfarçado e nem se nota os pregos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo O.
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreirase é uma garagem arranja umas ripas de 4 x 2.5 cm e fixa as mesmas na vertical, afastadas 50 cm umas das outras, com buchas e parafusos.
    depois entre cada ripa mete o XPS. se não tem humidade pode meter lã mineral.
    se quiser entre as ripas e a parede pode meter uma tela.
    depois fixa as placas OSB às Ripas de madeira. até pode ser com pregos de pistola de ar comprimido, fica disfarçado e nem se nota os pregos.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Boa tarde!

    Não é bem uma garagem mas o conceito é quase igual!

    Não percebi o seguinte, ripas de 4 x 2,5 cm e afastadas 50 cm umas das outras. Não seria 60 cm umas das outras uma vez que as placas XPS tem 60cm de largura? Ou há alguma razão diferente? Também têm 3 cm de espessura. 2,5 cm de espessura nas ripas também é o ideal?

    Obrigado pelas respostas!
  6.  # 6

    sim. ajuste a largura entre ripas para a larguras das placas isolantes.
    se tem 60 cm deixe os 60 entre as ripas

    meti 2.5 x 4.00 porque é uma medida standard.
    se arranjar da mesma espessura do xps, ok
    senão fica com 0.5 cm de folga, não tem problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo O.
 
0.0125 seg. NEW