Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    estou a pensar em fazer um Canalete de betão em U de 50x70 para resolver um problema de um ribeiro de água, que com as chuvas esborda. A questão é a seguinte será necessário colocar algum tipo de ferro. O que me aconselham.
  2.  # 2

    não precisa de ferro. basta betao bem feito, forte, uma sub-base bewm compacta, uma cura de betao boa ( humida, sem sol e sem levar com cargas em cima durante 15 dias), tenha atenção que deverá seccionar em troços(entre 1 a 2m)
    e com espessura minima de 7cm.
  3.  # 3

    Obrigado, pelo comentário.

    Pensei que como é uma estrutura com 70cm de altura que iria ser necessário algum reforço. Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: dm202070cm de altura

    Nesse caso, sim pelo menos uma malha sol. uhhhm não tinha entendido essa parte.
    Sabe que existem caneletes prefabricados!? seria a melhor opção.
    70cm de profundidade/ aba é muito.
  5.  # 5

    Compre pré fabricado
  6.  # 6

    Essa secção é suficiente? convém verificar o nível a que a água chegou e dar uma margem.
  7.  # 7

    Já procurei pré fabricado, mas não têm para este tamanho e o que existe é caro. Como tenho cofragem estava a pensar fazer eu mesmo.
  8.  # 8

    Ferro 10 com 10cm afastamento malha dupla e 20cm espessura chega bem

    Atenção àos empalmes e continuidade da armadura.no fundo, betone tudo de uma vez só, fundo e paredes

    Atenção ao recobrimento do ferro coloque 4 a 5cm e bem vibrado e acabamento liso para evitar atrito nas paredes e desgatar o betão

    Ou pinte com flintcoat
  9.  # 9

    Se adicionar fibras de polipropileno, acham que pode ajudar.
  10.  # 10

    Não
 
0.0134 seg. NEW