Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas tenho uma pequena duvida para a qual preciso de ajuda, a questão é a seguinte:
    Um amigo vai fazer remodelações no seu apartamento, ele mora no ultimo andar do prédio, por vezes ele gosta de ter amigos em casa até as tantas, mas custa-lhe bastante incomodar os vizinhos de baixo (parece que são os únicos que ouvem).
    A pergunta que vos faço é: Visto que ele vai remodelar todo o chão do apartamento (chão flutuante nos quartos, mosaico novo na sala, cozinha e w.c) ele queria aproveitar e isolar acusticamente o chão para resolver este aparte, qual é a solução nestes casos?? Que tipo de piso? Ou que material isolante colocar por baixo do piso??? E mais ou menos o preço desse isolamento para 95m2?

    Obrigado,

    Cumprimentos

    Ps. conhecem boas empresas de remodelações na zona do seixal que façam orçamentos gratuitos?
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 2

    Boas,

    Veja aqui, por exemplo:

    http://www.sotecnisol.pt/materiais/15/?offset=3

    Atenção que a colocação de membrana acústica, pode minorar mas não elimina o ruído, principalmente o aéreo (vozes, gritos, música, etc)

    Sobre os preços, arriscava a dizer 5,00/m2 , mas não sei!

    Ps: Mas conhece empresas de remodelações que cobrem pelos orçamentos? :)
  2.  # 3

    Interessante, falaram-me também de corticite por debaixo do pavimento, alguém tem experiências?

    Ps. Não conheço nenhuma empresa de remodelações, por isso fiz a pergunta! ;-)

    cumprimentos
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2009

     # 4

    O problema não acho que esteja no material mas sim na dimensão do mesmo. É que subir muito o piso numa casa já construída é normalmente complicado.

    A solução que conheço para o piso é com leca (argila expandida) e, pelo que me dizem, é relativamente eficaz.

    leca

    Nas paredes (porque não é só através do chão que o som se propaga), lã rocha/vidro + gesso cartonado (também conhecido como pladur).
 
0.0090 seg. NEW