Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou neste momento a comprar um imovel.

    Como estamos a comprar a uma empresa, nao vamos poder incluir uma alinea que diz que no caso da avaliação for abaixo do previsto que o negocio nao vai para a frente.

    Representante da imobiliária sugere que se faca a avaliação o mais rápido possível antes de assinar o CPCV e que é possível que tenha que pagar duas avaliacaoes no caso da avaliacao do primeiro banco que contactamos nao for satisfatória.

    Parece-me sensato e preferível pagar duas avaliacoes do que ter problemas mais tarde já com o CPCV assinado.

    Que acham?
  2.  # 2

    "Como estamos a comprar a uma empresa, nao vamos poder incluir uma alinea que diz que no caso da avaliação for abaixo do previsto que o negocio nao vai para a frente"

    Porquê ? Num CPCV você escreve o que quiser/acordar !

    Faça o CPCV e dê um sinal de 100eur, sempre é mais barato que o custo de duas avaliações.

    Alternativa 2:

    Aliás, o CPCV não é obrigatório !

    Faça já as avaliações, está tudo OK marca a escritura.
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPorto"Como estamos a comprar a uma empresa, nao vamos poder incluir uma alinea que diz que no caso da avaliação for abaixo do previsto que o negocio nao vai para a frente"

    Porquê ? Num CPCV você escreve o que quiser/acordar !


    Correcto, mas vamos partir do principio que o vendedor nao aceita essa clasula.
  4.  # 4

    Colocado por: dp_olivCorrecto, mas vamos partir do principio que o vendedor nao aceita essa clasula.


    Problema dele.
    Só lhe compra se quiser, ninguém o obriga a comprar a esse vendedor. Há mais vendedores e mais casas.
    • NLuz
    • 13 abril 2021

     # 5

    E as imobiliárias querem sempre CPCV.😊
    Ainda para mais quando os compradores vão na cantiga e pagam logo a comissão toda no cpcv
  5.  # 6

    Sim o CPCV não é obrigatório mas "sela" o compromisso entre as partes. Assim, o proprietário não vende a outra pessoa como o proprietário não desiste da compra. Ambos têm as suas consequências e beneficios.

    Imagine que acorda tudo e não quer fazer CPCV, quem lhe garante que no dia da Escritura a casa não foi vendido a outro?

    Sobre a avaliação constar no CPCV, se ainda não tem isso tratado, é uma clausula que o protege na eventualidade da avaliação for negativa. Não há razão para o vendedor não aceitar.

    Apenas pague uma avaliação, no inicio porque pode refutar a mesma (se for via intermediário de crédito) e se mesmo assim não for positiva, aí sim pague outra. Não vejo motivo para pagar logo 2, imagine que a primeira passa logo?

    Isso, a meu ver, pode ser um indicio que o imóvel está acima do preço de mercado mas isso sou eu a especular.
  6.  # 7

    Colocado por: joseduro

    Apenas pague uma avaliação, no inicio porque pode refutar a mesma (se for via intermediário de crédito) e se mesmo assim não for positiva, aí sim pague outra. Não vejo motivo para pagar logo 2, imagine que a primeira passa logo?

    Isso, a meu ver, pode ser um indicio que o imóvel está acima do preço de mercado mas isso sou eu a especular.


    Sim vamos só pagar uma inicialmente, nao duas. A segunda era so para o caso de ser necessario.
    Já está tudo encaminhado e a avaliacao deve ser feita em breve.
    E sim vamos fazer CPCV, mas só depois de vir o resultado da avaliacao.
    Concordam com este comentário: joseduro
    • FFAD
    • 16 abril 2021

     # 8

    Colocado por: RicardoPorto"Como estamos a comprar a uma empresa, nao vamos poder incluir uma alinea que diz que no caso da avaliação for abaixo do previsto que o negocio nao vai para a frente"

    Porquê ? Num CPCV você escreve o que quiser/acordar !

    Faça o CPCV e dê um sinal de 100eur, sempre é mais barato que o custo de duas avaliações.

    Alternativa 2:

    Aliás, o CPCV não é obrigatório !

    Faça já as avaliações, está tudo OK marca a escritura.


    100 Euros dá uma grande segurança na reserva de um imóvel, lol
 
0.0137 seg. NEW