Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Surgiu a possibilidade de vir a adquirir a casa dos meus avós, situada numa aldeia transmontana.
    No entanto, gostaria de obter uns inputs sobre o que é necessário e como fazer.

    A casa foi construída na década de 70, pelos meus avós. O meu avo era construtor e foi fazendo a casa na aldeia durante as férias.
    Antes de falecer, o meu avo substituiu o telhado e colocou isolamento. E está em bom estado, pelo que não será preciso mexer.

    Mas eu quero fazer alterações, nomeadamente:
    - no interior da casa: mudar a cozinha de lugar, fazer um wc social na antiga cozinha.
    - no exterior: colocar capoto, mudar as janelas antigas em ferro (nomeadamente, aumentar o tamanho de algumas), mudar as portas tambem de ferro. Actualmente a casa tem duas portas, Quero alargar uma delas, que dá acesso ao terraço para colocar 2 janelas/porta para entrar mais luz.

    A duvida:
    Qual deve ser o primeiro passo?
    Falar com um arquitecto? Falar com a camara?

    Agradeço os vossos inputs
  2.  # 2

    Falar com um arquitecto que se necessário tratará de tudo junto da câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  3.  # 3

    Colocado por: aniloracrib3aumentar o tamanho de algumas


    Colocado por: aniloracrib3Quero alargar uma delas, que dá acesso ao terraço para colocar 2 janelas/porta para entrar mais luz.

    sim visto que fazer alterações à fachada deve contactar com arquitetos para licenciar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  4.  # 4

    Bom dia,

    A primeira coisa a ser feita, no meu ver, é ter por escrito que os herdeiros directos aceitam com a sua compra. Pode ser picuninhas da minha parte, mas como pode ler neste forum, há casos que se não houver esse concordância/decência dos herdeiros diretos, no futuro (tudo correndo mal) pode haver problemas.

    Sobre as questões de remodelações, não sou a melhor pessoa para falar sobre isso.

    Tenha um excelente dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  5.  # 5

    Colocado por: joseduroBom dia,

    A primeira coisa a ser feita, no meu ver, é ter por escrito que os herdeiros directos aceitam com a sua compra. Pode ser picuninhas da minha parte, mas como pode ler neste forum, há casos que se não houver esse concordância/decência dos herdeiros diretos, no futuro (tudo correndo mal) pode haver problemas.

    Sobre as questões de remodelações, não sou a melhor pessoa para falar sobre isso.

    Tenha um excelente dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aniloracrib3


    Obrigada joseduro!
    Essa questão está tratada.
    Quando os meus avos faleceram, a casa ficou para um tio meu. Tratou-se de tudo, registos, legalizações, etc.
    Entretanto, o meu tio ficou doente e a remodelação da casa tornou-se inviável para ele e decidiu vender a casa. Por isso trata-se de uma venda, dita "normal".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseduro
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemos


    sim visto que fazer alterações à fachada deve contactar com arquitetos para licenciar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aniloracrib3


    Obrigada!
    O pedido de licença, costuma ser um processo moroso e dispendioso?

    A casa situa-se no distrito de Vila Real.

    Alterações no interior da habitação, também requerem licenças?

    Obrigada
  7.  # 7

    Boa sorte para o projecto. Pode dizer qual a aldeia (localidade)?
 
0.0141 seg. NEW