Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Conforme o título, vou agora fazer uma cozinha nova para o meu apartamento, cozinha essa com uma área de 9.66 m2, sendo que apenas 1 das paredes vai efetivamente levar móveis, conjugando um móvel também a ser feito para encastrar um frigorifico americano.

    A minha ideia de design passa por um movel com design minimalista e de madeira, para depois assentar uma pedra silestone preta mate ou mesmo dekton Sirius (que apesar de mais cara, dizem ser muito resistente ao calor).

    Vi que existe a linha Roma no Leroy Merlin, que no geral aprecio, no entanto fiquei bastante desiludido por saber que se trata de um aglomerado com acabamento em melanima. Este não será o melhor dos materiais para um cozinha para muitos anos certo?

    Questiono, para quem tem experiência, uma boa alternativa de fabricante na zona Norte, que não dê também orçamentos pornográficos, mantendo a qualidade.

    Conforme referi anteriormente, a ideia passava por moveis de estilo madeira carvalho, pelo que lacados ficam fora da opção.

    Agradeço desde já a vossa ajuda, uma vez que sou completamente leigo nisto.

    Anexo o projeto que fiz na aplicação do Leroy.
      Cozinha.png
  2.  # 2

    Olá, Rdavida,
    O melhor, na minha opinião, para cozinhas correntes é o mdf hidrófugo e, sim, lacado.
    Mas, as com acabamento a melamina, servem bem o seu propósito, e preço. Não é um bicho de sete cabeças, já.
    Se puder consultar uma carpintaria, faça isso, os preços não devem ser muito difetentes dos do Leroy, não sei, dependerá também do que for escolher, claro.
  3.  # 3

    Design minimalista, em carvalho escuro, numa cozinha com as dimensões que aparenta e tem 9,66 ? Veja se não lhe fica muito pesado. O chão é preto também ?
    Minimalista, ou mais "masculina", talvez.
    Nada contra, se é isso que pretende. Até pode ser interessante, nesse estilo.
      81ca2ba50e19ae781ef39a4290cc6137.jpg
      black-kitchen-island-with-seating.jpg
      c8fb3b18c647d2d48bf08291c891ca30.jpg
  4.  # 4

    Ou nogueira em vez de carvalho. Nogueira é muito bonito.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 5

    Obrigado pela resposta CMartin, de referir que a madeira de carvalho que pretendo nao será propiamente muito escura.

    Procuro um tom de madeira natural com um aspeto mate. Para pedra, apesar da ideia seja a Dekton sirius (preto), também considerei a silestone Charcoal Soapstone que não é sem dúvida tao pesado como uma pedra completamente preta e também bem mais leve para a carteira, apesar dos cuidados que precisarei de ter ao escolher silestone em detrimento da Dekton.

    De referir que escolho estas cores por gosto da minha esposa também e para balançar um azulejo completamente branco na parede da divisão.

    O chão julgo ser de marmore ou granito e tem um aspeto de pedras salgadas. Chão este que já estou cansado e que conto no futuro trocar por algo mais neutro.
  6.  # 6

    O tom da madeira seria mais este sendo depois balançado com uma bancada escura (cinzento/preto) sem brilho
    Concordam com este comentário: joaosantos
      imagem_2021-04-16_002509.png
      bd605f1a-c63e-411d-b9a4-65d5346bccce.jpg
  7.  # 7

    Qual a "zona norte" mais em concreto?
    Se for perto de Lousada recomendo os "Moveis Rocha"
  8.  # 8

    Bom dia Vitor,

    Será na zona do Porto.
  9.  # 9

    Colocado por: Rdavidasilestone Charcoal Soapstone que não é sem dúvida tao pesado como uma pedra completamente preta e também bem mais leve para a carteira, apesar dos cuidados que precisarei de ter ao escolher silestone em detrimento da Dekton.

    Bom Dia R, sabe, realmente oiço algumas pessoas a dizerem isto (portanto é uma informação que está a passar), e, quando ouvi falar no dekton pela primeira vez foi como um compósito que surgiu para colmatar os defeitos do silestone.
    Entretanto, ao fazer por validar estas informações, junto de quem me fornece pedra e compósito, é que nunca tiveram problemas com o silestone.
    E, assim, a minha ideia é que, se ouvimos falar em silestone com problemas, não será do silestone da cosentino, mas antes de imitações ou de silestone chinês. O que realmente pode ser diferente do verdadeiro silestone da cosentino.
    Tanto o dekton como o silestone são marcas registadas da cosentino
    https://www.cosentino.com/pt-pt/silestone/?utm_source=google&gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UiSWnbPNOXTvALT_fXR-qGY1bkplbrmUOdol3Q8ORg0h5u88wZehAAaAl-1EALw_wcB
    https://www.cosentino.com/pt-pt/dekton/
  10.  # 10

    Colocado por: Rdavidapedras salgadas. Chão este que já estou cansado e que conto no futuro trocar por algo mais neutro.

    Sim, as pedras salgadas são um pouco marcantes.
  11.  # 11

    Colocado por: RdavidaO tom da madeira seria mais este sendo depois balançado com uma bancada escura (cinzento/preto) sem brilho
    Concordam com este comentário:joaosantos
      imagem_2021-04-16_002509.png
      bd605f1a-c63e-411d-b9a4-65d5346bccce.jpg

    Parece-me tudo muito bem. Agora tente ver junto de uma carpintaria de cozinhas, face à proposta e solução do Leroy e escolhe.
    P.S. O acabamento melamina já se vê (ou já se começa a ver) correntemente em cozinhas, como vê, no seu exemplo, na Leroy.
 
0.0169 seg. NEW