Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Há já algum tempo que tenho vindo a notar falta de força na torneira da banheira que inclusivé comprei uma nova... mas o problema pressiste.
    Antes para ligar a agua quente tinha que abrir tambem a torneira da cozinha para ligar o esquentador e lá se aguentava. Só que agora nem assim, abro ambas as torneiras mas assim que fecho a da cozinha o esquentador desliga. A maneira que agora consigo ter agua quenta na banheira é ter aberto em simultaneo a do lavatorio e a da banheira.
    Será que alguem me pode dizer o que poderá ser?! Esquentador?! Canalização?! É que qualquer dia não consigo tomar banho...
    Agradeço a vossa ajuda.
    Obrigado
  2.  # 2

    ha quanto tempo o esquentador nao leva uma manutenção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snr-luis
  3.  # 3

    Isso deve ser da canalização, se for em tubo galvanizado, com o tempo vai ganhando ferrugem no interior e estreitando a passagem de água, daí ter abrir duas torneiras para o esquentador ter caudal suficiente para funcionar.
    A água chega em quantidade à banheira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snr-luis
  4.  # 4

    A pressão da água tem vindo a diminuir...
  5.  # 5

    E desde que me lembro nunca fiz qualquer tipo de manutenção ao esquentador.
  6.  # 6

    Nao sera lixo nos filtros das torneiras que está a impedir de passar o caudal. E ja verificou o filtro de entrada de agua no esquentador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snr-luis
  7.  # 7

    lixo no filtro da torneira não é. Já verifiquei e nada...No esquentador não vi... em que zona se situa esse filtro?
    • SrR
    • 15 abril 2021

     # 8

    So nessa torneira é que tem esse problema?
    • smst
    • 16 abril 2021

     # 9

    Tire a torneira da banheirae abra a torneira de corte de água, veja se a água sai nos tubos da banheira. Tive um caso parecido (casa arrendada), o termoacumulador furou e foi substituido pelo senhorio, no entanto para tomar banho pouca àgua saia da torneira, retiramos a torneira que tinhamos comprado à cerca de 2 anos e a canalização antiga de cobre estava cheia de residuos junto à torneira, mal abriamos a água a canalização ficou "limpa" pois não tinha os filtros da torneira a obstruir a passagem.
 
0.0138 seg. NEW