Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Durante a reabilitação da minha moradia, que data do ano de 1937, foi identificada uma infiltração exterior junto a um telhado degradado que fica colado com a minha moradia (foto anexa). A origem já foi corrigida no entanto foram anos de agua a entrar numa parede com 55 cm de espessura... As paredes interiores mais afetadas têm manchas enormes e nota-se a humidade.
    Para agravar a situação uma destas paredes é onde será feito um closet. A outra será a cabeceira da cama do quarto que já levou estuque. A do closet só está rebocada.
    Apesar da infiltração já ter sido resolvida, uma parede desta espessura ensopada em água irá sempre criar bolores, manchas, cheiro e mofo, certo?
    Pela vossa experiência há alguma solução que possa fazer para atenuar estes efeitos? O meu empreiteiro não me deu nenhuma solução e eu estou com receio das consequências desta parede.

    Envio fotos em anexo.
    Muito obrigada pela vossa ajuda.
      Pareds quarto.jpg
      thumbnail_20210416_161718.jpg
      Infiltração.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: fatima_matos1975Apesar da infiltração já ter sido resolvida, uma parede desta espessura ensopada em água irá sempre criar bolores, manchas, cheiro e mofo, certo?
    não, se a parede e infiltração foi realmente corrigida isso acaba por secar.

    agora se foi apenas maquilhada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatima_matos1975
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosnão, se a parede e infiltração foi realmente corrigida isso acaba por secar.

    agora se foi apenas maquilhada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fatima_matos1975


    Muito obrigada.
    Segundo o empreiteiro, a infiltração ficou mesmo resolvida. Quanto à parede, não fizeram qualquer tratamento...
  4.  # 4

    Era suposto terem feito algo? O facto de não terem feito é preocupante? Ainda se pode fazer alguma coisa?
  5.  # 5

    Faça um rufo novo no vizinho e impermeabilize o caleiro do mesmo

    Pela foto parece uma casa abandonada e parede de pedra mereeira, impermeabilize o telhado dele até meio parede e rufe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatima_matos1975
 
0.0110 seg. NEW