Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Tenho uma pequena casa com 3 divisoes, cozinha, quarto e wc. Tem cerca de 3 metros de largura por 8 de comprimento.
    A mesma inserese na reserva ecologica nacional sob tipologia de arribas. O problema é que como se trata de uma edificaçao antiga de 1975 o acesso a todas as divisoes é feito pelo exterior. Ela tem 3 portas para o exterior, sendo que o quarto fica no meio.
    Já li muito sobre a materia e parece que nao tenho soluçao para autorizaçao de fazer um pequeno corredor para aceder as divisoes de modo a nao ter que ir para a rua. O pooc desta zona permite os aumentos, mas a ren nao. Alguem me consegue informar se existe alguma soluçao?
    Obrigado
  2.  # 2

    Faz um telheiro de forma legal e depois uma marquise de forma não tão legal mas com impacto ligeiro de forma a não chatearem.
    Por exemplo, não usando caixilharia ou utilizando perfis mais elegantes. Sairá caro.
    Esse corredor não teria grande comportamento térmico ou acústico como é óbvio.
    Se as folhas forem rebatíveis até provavelmente conseguiria justificar urbanisticamente todo o sistema...
  3.  # 3

    O problema é que consideram um telheiro como obra de ampliaçao. O que nao é permitido pela reserva ecológica Nacional. Propus fazer em inox com cobertura em painel sandwich, mas nao permitem.
  4.  # 4

    Há regulamentos municipais que interpretam os telheiros como áreas que não entram para os índices... É confirmar.
 
0.0087 seg. NEW