Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho em vista a compra de um terreno com Projeto aprovado e licenciamento de construção.
    O problema é que não gosto do projecto e a casa é muito grande com quase 400m2 e 2 pisos, gostava de casa térrea com 180m2.
    É possível alterar só projecto ou tenho que meter outro projecto na camara como novo e esperar pelas licenças?
    Obrigado
  2.  # 2

    Tem de falar com o arqutiecto autor do projecto, ou arranja outro arquitecto para fazer um projecto completamente novo.
    Mas sim, o que pretende, é projectos novos. Terá igualmente d e ser visto se é possivel a configuração que pretende. pode não ser possivel.

    em todo o caso, estamos a falar de projectos totalmente novos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioFGSilva
  3.  # 3

    Colocado por: AntonioFGSilvaÉ possível alterar só projecto ou tenho que meter outro projecto na camara como novo e esperar pelas licenças?
    muito provavelmente essa alteração nao vai lá com um simples aditamento ao processo. tem de fazer tudo de novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioFGSilva
  4.  # 4

    e tem uma cópia da licença de construção?
    é que isso por vezes dos tais projetos aprovados não é bem assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioFGSilva
  5.  # 5

    Sim tenho a copia.
    Agora gostaria de saber se o tempo para o novo projecto é o mesmo? Entre 1 a 2 anos para licenciamentos?
    Desde ja obrigado pelas respostas.
  6.  # 6

    Colocado por: AntonioFGSilvaSim tenho a copia.

    Mas a licença já foi levantada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioFGSilva
  7.  # 7

    Sim zedasilva. Ate ja esta exposta no terreno.
  8.  # 8

    Colocado por: AntonioFGSilvaAte ja esta exposta no terreno.

    Nesse caso os prazos já começaram a contar, atenção que já existe empreiteiro e técnicos contratados.
    Uma alteração agora pode implicar indeminizações.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Nesse caso os prazos já começaram a contar, atenção que já existe empreiteiro e técnicos contratados.
    Uma alteração agora pode implicar indeminizações.


    Sim a licença foi levantada no final do mês passado o técnico fiscalizador da obra está já incluído no gabinete do projecto, empreiteiros contratados ainda não há, há sim 2 orçamentos.
  10.  # 10

    Colocado por: AntonioFGSilvaempreiteiros contratados ainda não há, há sim 2 orçamentos.

    Se levantaram a licença de construção, com que alvará é que foi isso feito!?
    Desculpe lá mas a história está mal contada, ou você entendeu mal.
  11.  # 11

    Colocado por: AntonioFGSilvaSim a licença foi levantada no final do mês passado


    Colocado por: AntonioFGSilvaempreiteiros contratados ainda não há, há sim 2 orçamentos

    Então levantam a licença sem ter empreiteiro?
    Assim os prazos para a construção já estão a contar.

    Colocado por: AntonioFGSilvao técnico fiscalizador da obra está já incluído no gabinete do projecto

    Outra asneira.
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva


    Então levantam a licença sem ter empreiteiro?
    Assim os prazos para a construção já estão a contar.


    Outra asneira.


    Pode explicar? Onde então contratar tecnico responsavel?
  13.  # 13

    Colocado por: AntonioFGSilvaOnde então contratar tecnico responsavel?

    Fora da equipa de projecto.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasFora da equipa de projecto.

    Imagine que a equipa de projeto tem um solução mal resolvida, acha que a fiscalização sendo deles vai alertar para isso?
  15.  # 15

    Colocado por: AntonioFGSilvao técnico fiscalizador da obra está já incluído no gabinete do projecto
    não pode. tem de ser contratado por si à parte.
 
0.0146 seg. NEW