Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Herdei um prédio misto com uma área de 8 hectares, constituído por 6 parcelas, e com 3 casas nele implantadas. Um das casas tem uma matriz predial urbana com uma área a descoberto de 8 .000 m quadrados e está separado por um caminho vicinal. Constitui uma das parcelas do prédio rústico tal como consta nos serviços cadastrais da DGT. Nem na conservatória, nem na caderneta predial este artigo se encontra incluído no misto., mas qualquer um dos registos mencionam as 6 parcelas, incluindo a matriz urbana a que me refiro.

    A questão é que queria fazer partilhas com um familiar, pedindo a desanexação do referido terreno em virtude de estar separado por um caminho vicinal ( e já tenho um documento a atestá -lo).

    Que devo fazer?
    - proceder à partilha desde já, uma vez que têm registos e cadernetas diferentes, registando a matriz urbana a favor de um e o prédio misto a favor de outro e pedir depois a correção da área deste último?
    - solicitar a integração da matriz urbana no prédio misto (dado o terreno fazer parte do mesmo, tal como as restantes matrizes das outras casas se encontram integradas) para depois solicitar o destaque da parcela?
    - a ser assim, que passos devo dar ?

    Grata pela ajuda
 
0.0073 seg. NEW