Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Pago a renda por transferência bancária e tenho o comprovativo. O meu senhorio não declara a renda nem o contrato no portal das finanças e não quer renovar o contrato na qual não existe e quer que saia do imóvel daqui a 3 meses o que faço? Isso é legal?
    • RCF
    • 20 abril 2021

     # 2

    Sinceramente, saia dessa casa e arranje outra.
    Entretanto, se quiser, declare você o pagamento das rendas. Depois, ele que se amanhe com as Finanças...
    Para declarar a renda, necessita do NIF dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bibocas16
    • size
    • 20 abril 2021

     # 3

    Colocado por: bibocas16
    Pago a renda mas o senhorio não tem contrato


    A questão também deve ser colocada da seguinte forma: - Assumi o arrendamento de uma casa, pago renda, mas não exigi o contrato escrito.
    Nunca se deve tomar a utilização de uma habitação sem estar na posse do necessário titulo.

    Há quanto tempo utiliza a casa ?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 4

    Artigo 1069.º

    2 - Na falta de redução a escrito do contrato de arrendamento que não seja imputável ao arrendatário, este pode provar a existência de título por qualquer forma admitida em direito, demonstrando a utilização do locado pelo arrendatário sem oposição do senhorio e o pagamento mensal da respetiva renda por um período de seis meses.

    https://dre.pt/home/-/dre/119397715/details/maximized

    Ou seja, se já lá mora há seis meses, pode considerar-se arrendatária.
    Se daqui a três meses estão a completar 3 anos de arrendamento, então sim, o senhorio pode fazer isso, embora o devesse fazer por correio registado e com 120 dias de antecedência.
    Por outro lado, se ele quer que saia, porque não sai?
  3.  # 5

    Colocado por: bibocas16Olá a todos,
    Pago a renda por transferência bancária e tenho o comprovativo. O meu senhorio não declara a renda nem o contrato no portal das finanças e não quer renovar o contrato na qual não existe e quer que saia do imóvel daqui a 3 meses o que faço? Isso é legal?

    Tem alguma cópia do contrato?
 
0.0101 seg. NEW