Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou prestes a fazer um negócio, perto de Abrantes, mas existe algumas duvidas que gostaria que fossem esclarecidas, por quem sabe( que não é o meu caso).
    .O caso:
    - estou em vias de comprar um terreno com umas ruinas de uma casa, tem as paredes em pé, logradouro, estabulos, etc.
    - o que me foi dito é que as casas foram dadas baixa por motivos de não se pagar imposto por casas em ruinas
    - quem vendeu ao actual vendedor está a trabalhar nas finanças de ....
    - a mim o que dizem é que posso comprar(logico basta querer) e quanto as casas vou levantando as paredes e depois já está, tem é de ser devagar para não dar muito nas vistas(desconfiei????)
    - a agua e a luz é facil(dizem) que se comprar até a instalam antes de a ter

    Já andei a pesquisar no forum e ainda não vi nenhum caso parecido, mas alguns que se poderam aplicar tipo as casas anteriores a 1941 não pagarem imposto? como fazer para legalizar?será que existe ainda documentos antes das casas serem dadas de baixa?onde procurar?quanto pagar?a quem recorrer?

    Por favor ajudem-me, pois neste momento não estou empregado e o que nunca iria querer era ficar sem o pouco que tenho em troca de terras sem serventia, mesmo para fazer horta é muito longe da minha residência(Margem sul).

    Desde já muito obrigado,
    RGOMES
  2.  # 2

    Ricardo

    é assim, se quer as coisas certinhas, tem é que ir á camara, conservatória, finanças e saber direitinho a situação e o que pode fazer. As facilidades costumam trazer algures no futuro próximo, complicações.
  3.  # 3

    não suba paredes, que o vizinho pode-lhe pregar uma multa através da câmara, se vai mexer muito na casa ou está em muito mau estado terá de dar entrada de projectos.
    não entre em facilidades.
    cumprimentos
  4.  # 4

    Boa tarde Marco1,

    Vou a esses sitios todos e em concreto saber o quê?Qual é o departamento especifico da camara que devo abordar?

    Quanto ao Fernando, quando fala em vizinhos não existe nimguém perto á excepção de uma estrada que por ali passa e pouco mais, o terreno é grande. O mexer é aguentar as paredes que ainda estão de pé, fazer telhado ...enfim tornar minimamente habitavel dentro do que era antigamente...

    Obrigado, pelos comentários
    RGomes
  5.  # 5

    Na camara, ao departamento de obras privadas e saber quais as condicionantes para essa zona e referir a situação desse terreno.
    na conservatória pode sempre pedir uma certidão ( aqui não sou entendido) em que fica a saber o que actualmente consta em termos fisicos e quem é o proprietário,assim como nas finanças, enfim tudo coisas para evitar supresas, inclusive até saber se a área registrada corresponde á realidade.
 
0.0112 seg. NEW