Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ecsmPois, talvez seja como diz. Porque os juros são pós-pagos. Assim sendo ainda terei de pagar os que correspondem à prestação do mês que está a decorrer. É isso?


    Pode ser, nesse caso o saldo devedor atual deveria refletir a amortizacao extraordinaria... voce ja conferiu?
    • ecsm
    • 22 abril 2021

     # 22

    Acho que entendi. Obrigado.
    É que a minha interpretação dos prazos foi de que os 7 ou 10 dias serviam para eles recalcularem juros e capital em dívida(tanto que pedem para ter o valor disponível na conta à ordem) e que tudo isso era feito antes da prestação seguinte (neste caso abril)
    Assim sendo, eles só mexem no plano prestacional na data dessa prestação seguinte (abril) e a redução da prestação só se vem a refletir um mês depois, em maio. É isso?
    • ecsm
    • 26 abril 2021

     # 23

    Colocado por: nielsky
    É isso que eu já disse duas vezes.
    Agora se o ecsm quer reclamar, força. Será só perda de tempo.

    Nota:
    Sobre o valor em dívida vence juros, na data.
    Paga o juros do capital em dívida e depois faz o respectivo abatimento.

    ECSM, depois de falar com o seu gestor de conta, venha cá dizer que estamos corretos.
    • ecsm
    • 26 abril 2021

     # 24

    Só para dar feedback.
    Fui fazer reclamação na minha agência da CGD. Passado uma hora tinha a devolução da prestação indevidamente cobrada na minha conta. Agora estou à espera da devolução do seguro. Afinal sou eu que tenho razão é não vocês. Voltem a ler o documento que postei acima. Talvez interpretem como eu e pensem na consequência desta atuação fraudulenta. No meu caso era um montante baixo, mas se fosse alto perderia bastante com isto. Em juros e seguro
  2.  # 25

    Colocado por: ecsmSó para dar feedback.
    Fui fazer reclamação na minha agência da CGD. Passado uma hora tinha a devolução da prestação indevidamente cobrada na minha conta. Agora estou à espera da devolução do seguro. Afinal sou eu que tenho razão é não vocês. Voltem a ler o documento que postei acima. Talvez interpretem como eu e pensem na consequência desta atuação fraudulenta. No meu caso era um montante baixo, mas se fosse alto perderia bastante com isto. Em juros e seguro


    A parte do documento que você postou não diz nada.
    Os juros correm do primeiro ao ultimo dia do período. E nesse período vence juros sobre o capital em dívida.
    No final do período vence uma prestação calculada no início do período.
    Nesse altura paga a prestação calculada e é feito a amortização.

    Nesse momento é calculado o valor da nova prestação baseado no capital em dívida que irá vencer no último dia do novo período.

    É assim que se calculam os juros devidos nos empréstimos. Não se trata de ter ou não razão.

    Mas parabéns ..
    • ecsm
    • 27 abril 2021

     # 26

    Colocado por: nielsky

    A parte do documento que você postou não diz nada.
    Os juros correm do primeiro ao ultimo dia do período. E nesse período vence juros sobre o capital em dívida.
    No final do período vence uma prestação calculada no início do período.
    Nesse altura paga a prestação calculada e é feito a amortização.

    Nesse momento é calculado o valor da nova prestação baseado no capital em dívida que irá vencer no último dia do novo período.

    É assim que se calculam os juros devidos nos empréstimos. Não se trata de ter ou não razão.

    Mas parabéns ..
    • ecsm
    • 27 abril 2021

     # 27

    Pois. Vocês até podem ter razão, mas o que é facto é que foi assim que aconteceu.
  3.  # 28

    Colocado por: ecsmPois. Vocês até podem ter razão, mas o que é facto é que foi assim que aconteceu.


    Quanto é que lhe vão devolver?
 
0.0141 seg. NEW