Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho um terreno que herdei de herança indivisa com cerca de 1500m2 e, como sabem um terreno indiviso é um terreno de "todos"..Ora sabendo disto eu gostaria de saber se é possivel fazer uma escritura própria daquele terreno de maneira a que deixe de ser indiviso e, passe a ter só 1 titular:eu!
    Alguém tem conhecimentos sobre esta matéria?

    Obrigado
  2.  # 2

    É simples, compra o resto das partes aos outros co-proprietários e assim passa a ser só seu, porque neste momento só tem uma quota parte do terreno.
    Concordam com este comentário: CURVAL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PForte
  3.  # 3

    Desde já agradeço a resposta, mas tirando isso não há mais nenhuma forma de o fazer?
  4.  # 4

    Seja qual for, tem sempre de passar pelo acordo de todos os co-proprietários, seja para venda, partilha ou doação.

    Qual era a sua ideia? Certamente já pensou em alguma.
    Concordam com este comentário: BORDALO, ALKAZAR
  5.  # 5

    Colocado por: luisantunes047Desde já agradeço a resposta, mas tirando isso não há mais nenhuma forma de o fazer?


    Há.. tribunal, divisão coisa comum
  6.  # 6

    Colocado por: luisantunes047Boas, tenho um terreno que herdei de herança indivisa com cerca de 1500m2 e, como sabem um terreno indiviso é um terreno de "todos"..Ora sabendo disto eu gostaria de saber se é possivel fazer uma escritura própria daquele terreno de maneira a que deixe de ser indiviso e, passe a ter só 1 titular:eu!
    Alguém tem conhecimentos sobre esta matéria?

    Obrigado


    Mas o terreno é todo seu? É que se tiver que o dividir por 3 só tem 500 m2
  7.  # 7

    Colocado por: luisantunes047se é possivel fazer uma escritura própria daquele terreno de maneira a que deixe de ser indiviso e, passe a ter só 1 titular:eu!

    Já lhe foi dito: Compra, doação ou partilhas, judiciais ou extrajudiciais.
    • CRL
    • 23 abril 2021

     # 8

    Colocado por: VarejoteQual era a sua ideia? Certamente já pensou em alguma.

    Qualquer delas tem de ser legalmente exequível.
    Ou compra a quota parte dos outros; ou algum dos comproprietários lhe oferece a parte dele; ou vai a leilão, entre os comproprietários, para quem mais der, por acordo ou por imposição judicial.
    Concordam com este comentário: CAPELA, PForte
  8.  # 9

    Colocado por: luisantunes047mas tirando isso não há mais nenhuma forma de o fazer?

    Agora não. Antigamente é que havia assim como que umas aldrabicezitas, percebe? Com sucesso, diga-se.
  9.  # 10

    Mas qual é o problema subjacente?
    Os herdeiros não se entendem?

    Há mais bens no inventário?

    Também se pode fazer uma "partilha parcial", só um bem é dividido, paga as partes aos outros. E o restante fica por dividir no futuro.
  10.  # 11

    Colocado por: luisantunes047Boas, tenho um terreno que herdei de herança indivisa com cerca de 1500m2 e, como sabem um terreno indiviso é um terreno de "todos"..Ora sabendo disto eu gostaria de saber se é possivel fazer uma escritura própria daquele terreno de maneira a que deixe de ser indiviso e, passe a ter só 1 titular:eu!
    Alguém tem conhecimentos sobre esta matéria?

    Obrigado

    Questão difícil, não?
  11.  # 12

    Colocado por: BORDALO
    Questão difícil, não?


    Para quem nunca passou por isso, é natural que não saiba.

    Ou então quer lições para ficar com tudo e os outros não receberem a sua parte.Será!?
    Concordam com este comentário: CRL, CAPELA, JLM2020, ALKAZAR
    • CRL
    • 23 abril 2021

     # 13

    Colocado por: ALKAZAR
    Agora não. Antigamente é que havia assim como que umas aldrabicezitas, percebe? Com sucesso, diga-se.

    Então diga como é para o user ficar também a saber
  12.  # 14

    Mais uma discussão sem esclarecimentos...😵
  13.  # 15

    Colocado por: luisantunes047Desde já agradeço a resposta, mas tirando isso não há mais nenhuma forma de o fazer?
    pode matar essa gente toda e com sorte ser um unico herdeiro

    antigamente funcionava
    Concordam com este comentário: ALKAZAR, JLM2020, POBEIRO, MGoncalves
  14.  # 16

    Colocado por: luisantunes047mas tirando isso não há mais nenhuma forma de o fazer?

    Quer que lhe arranjemos um esquema mafioso para que possa registar o terreno como seja só seu
    Concordam com este comentário: antonylemos, POBEIRO
  15.  # 17

    Colocado por: luisantunes047fazer uma escritura própria daquele terreno de maneira a que deixe de ser indiviso e, passe a ter só 1 titular:eu!

    É eliminar a concorrencia.
  16.  # 18

    Colocado por: luisantunes047se é possivel fazer uma escritura própria daquele terreno de maneira a que deixe de ser indiviso e, passe a ter só 1 titular:eu!

    Recorra ao usucapiao. So precisa de arranjar 2 testemunhas.
    Se precisar de alguma apite.
  17.  # 19

    Colocado por: LDR84
    Recorra ao usucapiao. So precisa de arranjar 2 testemunhas.
    Se precisar de alguma apite.


    Num imóvel cujo registo tenha sido feito recentemente em nome da herança isso passa na conservatória?
    Não é flagrante?
  18.  # 20

    Colocado por: LDR84
    Recorra ao usucapiao. So precisa de arranjar 2 testemunhas.
    Se precisar de alguma apite.


    Colocado por: Palhava

    Num imóvel cujo registo tenha sido feito recentemente em nome da herança isso passa na conservatória?
    Não é flagrante?

    É claro que isto é brincadeira, só pode.
 
0.0207 seg. NEW