Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: nielsky
    Conversa da treta.
    Pobres vs. ricos.
    Quantas varandas fechadas foram mandadas colocar na forma original?
    Ainda há pouco tempo havia aqui uma discussão de alguem que fez a devida participação para um atentado pior do que o jardim de inverno do Ronaldo.

    Quanto aos que gostam de dizer que as leis são para todos cumprirem, comecem por as cumprir porque todos nós temos telhados de vidro, quer queiramos ou não.
    Concordam com este comentário:Picareta,desofiapedro


    Talvez não tenha compreendido ou eu não tenha sido claro mas referia-me à casa no Gerês nielsky. Sobre a questão da marquise, não me parece que se justifique todo este alarido. Julgo mesmo que entra na categoria "notícias cor-de-rosa".
  2.  # 242

    .
      IMG-20210601-WA0009.jpg
  3.  # 243

    e marquise da rua braancamp, na casa do socrates?
  4.  # 244

    Prescreveu...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • lmcaet
    • 30 julho 2021 editado

     # 245

    "Cristiano Ronaldo tem 15 dias para retirar marquise feita em sua casa ou 30 dias para legalizar a construção"

    https://observador.pt/2021/07/29/cristiano-ronaldo-tem-15-dias-para-retirar-marquise-feita-em-sua-casa-ou-30-dias-para-legalizar-a-construcao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  5.  # 246

    Colocado por: SirruperÉ só inveja do homem. Se fosse um badameco com dinheiro ja nao dava canal.
    Ronaldo é o gajo que mais pagou para ir ao c@ a uma gaja. É injusto.
    Deixem-no ficar com a marquise.

    Aqui não concordo, há por ai “ass” bem melhor que o dela e gajos bem mais ricos que o Ronaldo. Garanto que qualquer Sheik árabe terá esse record assegurado e devidamente emoldurado para mostrar aos tigres e falcões amestrados.
  6.  # 247

    é engraçado que se a marquise( não é nenhuma marquise aquilo) for aceite e uns tempos depois o Ronaldo pode vir a ter falta de espaço no terraço e vai dai mete umas escadinhas para aceder á cobertura da "marquise" e como está muito sol...ficaria ali bem uns toldos ou quem sabe uma pergula e por ai fora...
    enfim isto é um assunto em que não vale a pena mesmo fazer qualquer tipo de juizo de valor, há muita coisa dubia por ai fora seja qual for o extrato, portanto é apenas um caso de legalidade urbanistica e tal deverá ser gerido pelas respetivas entidades
    caindo no campo dos gostos...apenas acho que podia ter ficado algo melhor e mais integrado, assim parece um abcesso ali em cima tipo um galinheiro ou pombal.
    • FFAD
    • 30 julho 2021

     # 248

    Colocado por: marco1é engraçado que se a marquise( não é nenhuma marquise aquilo) for aceite e uns tempos depois o Ronaldo pode vir a ter falta de espaço no terraço e vai dai mete umas escadinhas para aceder á cobertura da "marquise" e como está muito sol...ficaria ali bem uns toldos ou quem sabe uma pergula e por ai fora...
    enfim isto é um assunto em que não vale a pena mesmo fazer qualquer tipo de juizo de valor, há muita coisa dubia por ai fora seja qual for o extrato, portanto é apenas um caso de legalidade urbanistica e tal deverá ser gerido pelas respetivas entidades
    caindo no campo dos gostos...apenas acho que podia ter ficado algo melhor e mais integrado, assim parece um abcesso ali em cima tipo um galinheiro ou pombal.


    sim, bastava ser de outra cor e não ter tantos pilares (+ vidro).

    Mas a bom rigor, basta dar uma volta por lisboa para ver verdadeiras marquises, e essas sim, são um atentado à estética da cidade.

    Aquela calçada de carriche, zonas de algés, Av. EUA, credo...
  7.  # 249

    FFAD

    sim mas tambem não se pode comparar ao nivel estetico intervenções em situações algo "anonimas" e dispersas pela cidade com intervenções em zonas e edificios/zonas mais emblemáticos da cidade que no fundo dão o rosto da cidade. portanto neste caso penso que funcionalmente até se poderia justificar a tal marquise mas com o devido estudo quer volumetrico quer estetico e não algo feito meio á socapa. Dai que compreendo de certa forma o enfado dos autores do projeto neste caso e de certas sensibilidades mais fundamentalistas
    • Carvai
    • 30 julho 2021 editado

     # 250

    O Berardo fez um WC no terraço na Infante Santo e foi preso. Se calhar não foi por isso...

    https://www.publico.pt/2019/02/04/sociedade/noticia/wc-joe-berardo-vista-necessidades-continua-pedra-cal-1860098
  8.  # 251

    preocupa-me bem mais o assunto de outro que está de ferias e agora também demente, e que todos os dias me "rouba" algum para pagar o que fez.
  9.  # 252

  10.  # 253

    Colocado por: CarvaiProntes, agora vão-se demolir tudo o que é marquise por essa Lisboa.
    https://sol.sapo.pt/artigo/743380/cristiano-ronaldo-vai-destruir-marquise-de-apartamento-de-luxo-em-lisboa

    Este Pais é de facto de uma pobreza extrema no que toca a este tipo de noticias.
    Tanta coisa que há para resolver e perde-se uma imensidão de tempo a discutir uma marquise. Por acaso a mim a marquise do Homem causava-me cá um abalo á minha vida que nem dormia a pensar nisso.
    Fosse comigo e tivesse eu o dinheiro que o rapaz tem a ver como seria lindo.
    Contratava uma equipa de 100 gajos só para fazerem um levantamento de todas as marquises de aspecto duvidoso só naquela freguesia.
    Entupia a Cãmara de pedidos de fiscalização e garantia que a CMTV estava em cima do acontecimento 24hrs por dia.
  11.  # 254

    João Dias

    embora tenha logica o que diz, mas está a ver a questão de forma errada
    aquela construção naquele edificio por várias razões não pode ter lugar, ainda assim se fosse possivel teria de ter um projeto aprovado e já que o homem tem recursos podia ter sido feito legalmente.
    é treta estar a comparar o caso com as marquises que por ai se vê.
    em todo o caso , o exemplo deve vir de cima, imagine que se fechava os olhos aquilo...
  12.  # 255

    Colocado por: marco1João Dias

    embora tenha logica o que diz, mas está a ver a questão de forma errada
    aquela construção naquele edificio por várias razões não pode ter lugar, ainda assim se fosse possivel teria de ter um projeto aprovado e já que o homem tem recursos podia ter sido feito legalmente.
    é treta estar a comparar o caso com as marquises que por ai se vê.
    em todo o caso , o exemplo deve vir de cima, imagine que se fechava os olhos aquilo...

    Percebo o ponto de vista de toda a gente.
    No entanto, não me posso estar mais a borrifar para o que acontece na casa do vizinho desde que não me prejudique em nada.
    Do ponto de vista prático, a marquise do Ronaldo tem zero influência na vida de qualquer Português. Uma merd@ que só se vê de drone, ou perto disso foi noticia de abertura de jornal.
    Acho absolutamente ridículo e só prova que a mesquinhez e a quadrilhice vende.
  13.  # 256

    Colocado por: Joao Dias
    Este Pais é de facto de uma pobreza extrema no que toca a este tipo de noticias.
    Tanta coisa que há para resolver e perde-se uma imensidão de tempo a discutir uma marquise. Por acaso a mim a marquise do Homem causava-me cá um abalo á minha vida que nem dormia a pensar nisso.
    Fosse comigo e tivesse eu o dinheiro que o rapaz tem a ver como seria lindo.
    Contratava uma equipa de 100 gajos só para fazerem um levantamento de todas as marquises de aspecto duvidoso só naquela freguesia.
    Entupia a Cãmara de pedidos de fiscalização e garantia que a CMTV estava em cima do acontecimento 24hrs por dia.

    Aquilo não é uma marquise, é um piso extra.
    Defender ilegalidades argumentando que o vizinho também as comete...
  14.  # 257

    Colocado por: nortenho66
    Aquilo não é uma marquise, é um piso extra.
    Defender ilegalidades argumentando que o vizinho também as comete...

    Tretas!!! Aquilo é o que é porque o apartamento é do Ronaldo. Se fosse de outro gajo qualquer você sabia tanto da existência daquela treta como eu!!
    Ui, que ilegalidade tão atroz, uns vidros com uma estrutura em aluminio no topo de um prédio que nem se vê da rua. Meu Deus, não sei como é que vamos todos dormir de noite sabendo que tamanho atentado foi executado.
    Já por outro lado, aparecer una bergessa em Lisboa cheia de croissants no bucho e esgravatar um monumento Nacional e ainda gozando com todos nós a nivel Internacional é giro e fashion…
    Santa pachorra
    Concordam com este comentário: JotaP
  15.  # 258

    O maior atentado naquele apartamento foi não ter levado um soalho desenhado e aplicado pela Fino Oficio. Isso é que deveria ser vistoriado e altamente censurado. Aliás, a CMTV deveria de pedir explicações ao próprio Ronaldo do porquê de tamanha heresia. Mas não, mau, mau é a marquise…

    PS: como este forum anda muito sensível convém explicar que estou a brincar. Nem sei se aquilo tem soalho ou não. Se tiver então ai já reitero a anterior afirmação.
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 259

    Colocado por: Joao DiasSe fosse de outro gajo qualquer você sabia tanto da existência daquela treta como eu!!

    Nada disso invalida isto

    Colocado por: nortenho66Aquilo não é uma marquise, é um piso extra.

    Fosse uma marquise não teria de deitar a baixo, há que saber a diferença e a fundamentação da CM.



    Colocado por: Joao DiasUi, que ilegalidade tão atroz, uns vidros com uma estrutura em aluminio no topo de um prédio que nem se vê da rua. Meu Deus, não sei como é que vamos todos dormir de noite sabendo que tamanho atentado foi executado.
    Já por outro lado, aparecer una bergessa em Lisboa cheia de croissants no bucho e esgravatar um monumento Nacional e ainda gozando com todos nós a nivel Internacional é giro e fashion…
    Santa pachorra

    Podemos replicar isso para tudo, porque que não posso por a minha tiny house no meu terreno que não incomoda a ninguém? Porque que não posso conduzir a 180 no meu BMW que até é mais seguro que muitos carros a 80km/h? Nem incomodo ninguém.
    Santa pachorra é para esta mentalidade tão tuga, só é ilegal e só está mal quando nos toca. Deviam fazer uma alteração a todas as leis que só são válidas se incomodarem alguém.
  17.  # 260

    Colocado por: Joao Dias
    Tretas!!! Aquilo é o que é porque o apartamento é do Ronaldo. Se fosse de outro gajo qualquer você sabia tanto da existência daquela treta como eu!!
    Ui, que ilegalidade tão atroz, uns vidros com uma estrutura em aluminio no topo de um prédio que nem se vê da rua. Meu Deus, não sei como é que vamos todos dormir de noite sabendo que tamanho atentado foi executado.
    Já por outro lado, aparecer una bergessa em Lisboa cheia de croissants no bucho e esgravatar um monumento Nacional e ainda gozando com todos nós a nivel Internacional é giro e fashion…
    Santa pachorra



    A fama dá para os dois lados e não pode querer sempre o lado bom, qualquer coisa que faça será sempre exagerada. Diz voçe que a marquise do Ronaldo pode lá estar com o "poderoso" argumento do não prejudica ninguém, vamos imaginar que o terraço não estava preparado para tal, que vinha um vento forte e levava aquilo para a rua ou a laje não suportava o peso, ia voce por a cabeça no cepo pelo Ronaldinho ??
 
0.0531 seg. NEW