Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho 1 seguro automóvel há uns 5 anos cuja data do inicio da apólice é janeiro, mas na altura decidi pagar o seguro em 2 prestações (1 em dezembro e outra em junho) e as vinhetas também vêm com validade de meio ano.
    Estive a analisar e pago muito pelo seguro (na altura não tinha carta há 5 anos) e então queria mudar, fui falar com a companhia onde tenho o seguro e disseram-me que só na data de inicio da apólice é que podem descer o preço e para eu ir lá falar em novembro e logo se via mas tenho 1 simulação noutra seguradora e fico a pagar muito menos, por isso queria mudar e antes de pagar a segunda prestação, a ideia era deixar estar onde está até á data do final da vinheta e depois mudar...vou ter chatices com a seguradora? Na outra seguradora disseram-me que basta cancelar o débito direto porque hoje as seguradoras funcionam á lei do pagamento (paga tem seguro, não paga não tem) mas não sei...estava a pensar em mandar um e-mail a dizer que não pretendia renovar o pagamento da segunda prestação e assim cancelar o seguro nessa data mas não sei se não me vão criar chatices por tecnicamente ser a meio da apólice..já alguém mudou o seguro nestas situações?
  2.  # 2

    Sim. Na altura também contactei o meu mediador de seguros, onde tinha um seguro pago todos os meses e a resposta foi justamente essa: para cancelar a autorização do débito directo que o seguro era cancelado. Depois recebi no e-mail um aviso para pagamento através de multibanco e que se não procedesse ao pagamento o seguro era cancelado. E assim foi.
 
0.0081 seg. NEW