Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou novo por cá portanto peço desculpa por qualquer erro que cometer na utilização do site.
    Gostaria de fazer uma pergunta, a alguns dias mudei de marca de gás pois reparei que poderia poupar algum dinheiro, até aí tudo bem, mas, quando pedi o novo redutor, deram-me um redutor propano, e disseram que seria melhor, pois antes tinha propano (por não saber qual era a diferença, agora, depois de pesquisar num tópico do fórum aprendi a diferença e por perceber a diferença percebi que não fazia sentido ter propano) e então disseram que como tenho apenas uma botija para esquentador e fogão e, pelos redutores propano terem mais mbar, deveria optar por ter um redutor propano que funciona perfeitamente em botijas butano (aparentemente). Por coincidência, na hora que fui a esse estabelecimento, estava lá o distribuidor de gás que confirmou tudo.
    A minha questão é, está certo o que me disseram ou é apenas para consumir mais gás? Agradeço pela atenção

    Cumprimentos,
    Diogo Silva
  2.  # 2

    Na galp existiam em tempos uns redutores constituídos por duas peças uma que encaixava diretamente na garrafa e tinha a cor azul que se não fosse montado com o dito redutor de cor branca era perigoso. No seu caso pode não fazer sentido usar propano mas há quem o utilize por de inverno em tempos frios o esquentador com butano aqueça pouco ou nada já que com baixas temperaturas o propano mantém a pressão e o caudal por isso é que pode ficar no exterior. O redutor não tem grande problema se a pressão do fogão e do esquentador estiver dentro dos limites toleráveis, caso contrário o gás não vai ser todo queimado. Eu prefiro o propano posto no exterior que o butano dentro de casa.
  3.  # 3

    Muito obrigado pela opinião, mas nunca entendi se os redutores propano gastam mais, menos ou o mesmo que os butano, por isso é que tive essa dúvida, sabe algo sobre isso?
  4.  # 4

    Colocado por: José1982Na galp existiam em tempos uns redutores constituídos por duas peças uma que encaixava diretamente na garrafa e tinha a cor azul que se não fosse montado com o dito redutor de cor branca era perigoso. No seu caso pode não fazer sentido usar propano mas há quem o utilize por de inverno em tempos frios o esquentador com butano aqueça pouco ou nada já que com baixas temperaturas o propano mantém a pressão e o caudal por isso é que pode ficar no exterior. O redutor não tem grande problema se a pressão do fogão e do esquentador estiver dentro dos limites toleráveis, caso contrário o gás não vai ser todo queimado. Eu prefiro o propano posto no exterior que o butano dentro de casa.
    Muito obrigado pela opinião, mas nunca entendi se os redutores propano gastam mais, menos ou o mesmo que os butano, por isso é que tive essa dúvida, sabe algo sobre isso?
  5.  # 5

    Propano trabalha a 37mbar e butano a 30mbar.

    Tem que usar redutor apropriado e configuração adequada no esquentador
    Concordam com este comentário: nocas1
  6.  # 6

    Colocado por: diogoflsilvaMuito obrigado pela opinião, mas nunca entendi se os redutores propano gastam mais, menos ou o mesmo que os butano, por isso é que tive essa dúvida, sabe algo sobre isso?

    Mas o seu problema é funcionar bem ou gastar mais?
    Homem, isso come gás com redutor butano ou propano. A diferença está na distancia da botija ao esquentador. Se estiver longe funciona melhor com redutor com mais pressao. Se tiver perto qualquer um funciona bem.
  7.  # 7

    Não inventar... gás propano: redutor propano; gás butano: redutor butano. Se mesmo assim tiverem dúvidas consultar a parte técnica da marca. Porque se vão atrás do que se diz no café ou na esquina, pode acabar mal.
  8.  # 8

    Colocado por: nocas1Não inventar... gás propano: redutor propano; gás butano: redutor butano. Se mesmo assim tiverem dúvidas consultar a parte técnica da marca. Porque se vão atrás do que se diz no café ou na esquina, pode acabar mal.
    Eu só o fiz porque foi o "técnico" que o disse
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoPropano trabalha a 37mbar e butano a 30mbar.

    Tem que usar redutor apropriado e configuração adequada no esquentador
    Concordam com este comentário:nocas1
    Então ter redutor propano não é um problema ou pode ser? Reparei que a intensidade da chama do fogão aumentou
 
0.0148 seg. NEW