Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Em virtude da caldeira mural a gas natural estar em estado de falecimento, andei a equacionar na troca, por um esquentador.

    Isto porque, no meu caso concreto trata-se de um apartamento T2 com aquecimento central e ar condicionado. No caso do aquecimento por norma ligo-o 2 a 3 vezes por ano com sorte :)

    A somar a este cenário e após verificar orçamentos de caldeiras + instalação os preços tornam-se proibitivos sem compararmos com um esquentador.

    Assim, descartando a caldeira, decidi instalar um esquentador mas deparo-me com uma duvida que ainda não consegui compreender qual a melhor solução.

    Por ex. eu com a caldeira quando tomamos um duche e se alguem liga uma segunda torneira (ex. lavatorio, etc) a agua do duche fica completamente fria, tendo que aumentar a pressão.

    Para evitar este tipo de situação gostaria de saber qual será o numero de L/minuto recomendado para sanar este problema, 14L/m ou será necessário ir para um esquentador de 17L/m?

    Obrigado
  2.  # 2

    Bom dia. Em certos esquentadores pode acontecer. Se o mesmo está na garantia aconselho a trocar pelo de 17 litros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

    Poderá colocar de 17lts mas se a tubagem não estiver bem dimensionada poderá ter problemas com a água não chegar quanteba dois pontos ao mesmo tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
 
0.0090 seg. NEW