Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa noite a todos
    Muita coisa foi dito algumas asneiras e outras verdades sou técnico de gas e tecnico polivalente de gas, o que acontece é que o sensor de monoxido de carbono detecta a temperatura saida dos gases na chicana ou seja onde está colocado o sensor, por causa de uma má saída destes para o exterior no qual devemos respeitar a elevação destes gases, devemos na saida do esquentador respeitar no minimo 30cm em altura entre o esquentador e a curva do tubo de exastão medido por baixo atè ao exterior,
    comprimento igual ou menor que 1 metro inclinação» 0%
    comprimento superior a 1 mts e inferior a 3 metros inclinação»3%
    comprimento superior a 3 mts e inferior a 6 metros inclinação»10%
    NP-998
    quanto à ventilação os tais buracos efectuados nas paredes para o exterior devem ser de 100 a 150 cm de diametro de preferencia a 30 cm do chão e outro entre 1,50 a 2 mts de altura estes buraco de ventilação já desde 1970 +/- existe a lei mas foi ignorada muito tempo até à entrada do Gás Natural em Portugal onde começou a haver mais inspecção, voltando á situação do esquentadores por eles desligarem quando detecta o monoxido, se esta situação da saída não é o caso, mas se é em prédio devemos ter em conta se o empreiteiro não colocou a saido de todos na mesma conduta, o que acomtece como os gases são leves e quentes e no meio encontram entrada de ar frio podem ficar bloqeados a meio
    e não saíem, se sairem loga para o exterior deve ter um deflector e não uma grelha como ás se vê por aí.
    consultem a NP 1037,1038 quandos estes não resultarem é colocar sistemas ventilados ou estanques
  2.  # 22

    Boa tarde!

    Enquanto pesquisava sobre o problema que tenho, descobri este forum, e aproveito para colocar aqui a minha questão:

    Tenho um esquentador Vulcano Click! Ventilado.