Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    isso com a valvula anti retorno deve safar a coisa,verifique se ela abre e fecha quando lhe puser o tubo de exaustão em cima,como com o tubo em cima não dá para ver se ela funciona a maneira que eu tive de ter a certeza foi encostando o ouvido junto à valvula,ouve-se ela funcionar.

    a minha funcionava sem o tubo mas quando lhe metia o tubo em cima deixava de funcionar devido ao tubo ficar a fazer pressão contra a valvula.tive que o ajustar até ela funcionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arqdi
  2.  # 82

    Todas as ideias serão bem vindas.
    Estou a duas semanas de ter bebe e a resolver problemas de gas...era tudo o que mais queria.
    Assim que o meu marido estiver de folga iremos tentar varias opcoes e se for o caso tirar o Y etc...

    Obrigada a todos.
    Darei noticias
    • arqdi
    • 18 outubro 2018 editado

     # 83

    Colocado por: luisrds

    Tira o Y mas deixa as pontas de tubo e aplica um exaustor no buraco da chaminé, e tem de tirar o exaustor que lá tem não sei é se não vai fazer demasiada turbolência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arqdi


    Nesta opcao, tenho de tirar o exaustor teka que tenho, ou basta-me tirar os motores, do interior?
  3.  # 84

    Colocado por: De SousaConsegue colocar uma foto onde se veja a continuidade da ligação feita até á primada do prédio? (Interior do armário do exaustor)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arqdi


    Aqui tem as fotos.
      0DE1A7E6-4D9D-498B-B406-55D61D9B43F7.jpeg
      0940A317-5B44-4C81-8B7A-D7CFD79E8B96.jpeg
  4.  # 85

    isso tem que levar aí um tubo até ao buraco mais pequeno
  5.  # 86

    Colocado por: acaciosisso tem que levar aí um tubo até ao buraco mais pequeno


    Acacios

    Tive que o retirar para poder fotografar, e respoder ao pedido do “De Sousa”.
  6.  # 87

    Colocado por: acaciosnas instrucões desse esquentador diz:

    a chaminé deve ser vertical(troços horizontais reduzidos ao minimo ou eliminados)


    Acacios

    em relação às instruções, "a chaminé deve ser vertical(troços horizontais reduzidos ao minimo ou eliminados)"; entendo que se refere à chaminé que chega ao telhado, pois as mesmas instruções indicam a possibilidade de comprimentos máximos horizontais até 4 metros.

    Entretanto o sensor de CO afinal só deteta 50ppm ao fim de 90 minutos e nao me permitiu ver se com a valvula antiretorno, o caso estava solucionado.
    Mas por 10€ fico com o sensor instalado....nunca se sabe!!!!

    No entanto, quando decidir a soluçao ideal, terei de chamar o tecnico da inspeçao e ver se já tenho a coisa resolvida. A vinda do mesmo é gratuita estando ainda dentro da mudança do predio para o gas natural.
      e3.jpg
      e2.jpg
      e1.jpg
  7.  # 88

    Colocado por: rafaelisidoroum dos mal é este ... tão muito pertos e quando liga o exaustor ele retira oxigénio ao esquentador ficando a funcionar mal na chama , outra é a pressão que o exaustor coloca no Y quando ligado cria uma barreira de ar pesado e os gases do esquentador não fluem ... a curva em si não é tanto o problema caso elimine os restantes atritos .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arqdi


    rafaelisidoro

    nao sei se não me expressei bem. Mas como estou a ficar baralhada com as suas indicações, volto a explicar. O problema nao está quando ligo os dois aparelhos em simultâneo. O problema reside quando o esquentador trabalha sozinho. O tecnico colocou o detetor de CO junto ao exaustor e saiu 86 ppm. Se eu usar agua quente na cozinha com o exaustor a trabalhar, o esquentador nao se desliga. E caso se desligasse, o tecnico disse que bastava por um comutador.
    Resumindo, a nossa preocupaçao está nos 86ppm.

    Já pus a valvula antiretorno no exaustor, mas nao me parece assim tao estanque. Mas vamos tentar resolver alguns conflitos nos tubos, inclusive, que apos a curva que sai do esquentador, os tubos sigam o mais rectos possiveis, uma vez que nao consigo faze-la subir. Só se baixar o esquentador, pois sei perfeitamente que para o esconder tive de o subir.
    • arqdi
    • 20 outubro 2018 editado

     # 89

    Colocado por: luisrds

    Tira o Y mas deixa as pontas de tubo e aplica um exaustor no buraco da chaminé, e tem de tirar o exaustor que lá tem não sei é se não vai fazer demasiada turbolência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arqdi


    luisrd

    quando se refere "exaustor no buraco da chaminé," é algo do que vai na imagem? Para colocar no buraco da parede que liga a minha chaminé.
      ext.jpg
  8.  # 90

    É isso.

    Com isso pode manter o filtro da chaminé mas o exaustor terá de ficar desactivado. Pelo menos tem de estar desactivado quando o esquentador está a funcionar.
  9.  # 91

    Arqdi , eu tenho praticamente o que você tem aí só que tenho tudo em tubo de 110 incluindo a chaminé , o exaustor o meu entra directamente na chaminé e o esquentador que não é ventilado sequer entra em cima do exaustor também directo na chaminé ... O esquentador é novo e fui eu que o montei tem o sensor para os gases ... Numa falha de um dos botões de regular o caudal de água quente no dia seguinte à montagem o técnico veio ver aquilo é com uma chave inglesa desbloqueou o regulador num trabalho simples e de 1 minuto ... fiz-lhe a questão dos gases e ele falou no sensor coisa e tal e se trabalha 15 minutos sem desligar tá tudo ok mas aprontou-se a fazer o teste ... No qual não vi valores mas que ele disse que estava tudo ok , depois ficamos ali a conversar um pouco e testámos com o 3zaustor ligado , tem 3 velocidades e reparamos que havia comportamentos diferentes nas medições principalmente na velocidade mais rápida ainda assim ele disse que era seguro e que estava muito longe de ter problemas com isso ... No seu caso parece que há uma redução drástica no tubo da chaminé 110 para 90 não? Vai ter optar por colocar uma solução viável aí , para mim se tiver hipótese de montar um tubo 110 para o exterior e liga-lo ao esquentador seria o ideal digo isso porque as curvas tenho-as iguais às suas e não me causam problemas ...
  10.  # 92

    Eu tenho assim , ainda falta encaixar as madeirinhas todas para tapar os tubos .
      1540116449759-946184107.jpg
      15401164228711161008695.jpg
  11.  # 93

    Colocado por: rafaelisidoroEu tenho assim , ainda falta encaixar as madeirinhas todas para tapar os tubos .
      1540116449759-946184107.jpg
      15401164228711161008695.jpg


    Pois no seu caso, tem duas entradas independentes.

    "montar um tubo 110 para o exterior" - refere-se uma saída para a rua?
  12.  # 94

    Colocado por: luisrdsÉ isso.

    Com isso pode manter o filtro da chaminé mas o exaustor terá de ficar desactivado. Pelo menos tem de estar desactivado quando o esquentador está a funcionar.


    Mas será que inspeção aprova eese sistema assim?
    Ou seja, exaustor e tubos com pontas soltas?
  13.  # 95

    Colocado por: arqdi

    Pois no seu caso, tem duas entradas independentes.

    "montar um tubo 110 para o exterior" - refere-se uma saída para a rua?
    tenho o mesmo que você mas você usa um y os meus vão directamente à chaminé ( tubo 110 ) mas estão no mesmo tubo, quando mostro isso é para perceberem que as curvas não são por si próprias um entrave se a chaminé for do tamanho adequado ... Só isso .
  14.  # 96

    Colocado por: rafaelisidorotenho o mesmo que você mas você usa um y os meus vão directamente à chaminé ( tubo 110 ) mas estão no mesmo tubo, quando mostro isso é para perceberem que as curvas não são por si próprias um entrave se a chaminé for do tamanho adequado ... Só isso .


    Ok. Entendi! :) obrigada
  15.  # 97

    Bom dia. Tenho um Vulcano inteligente em que a ignição funciona a electricidade. A minha mão tem um muito parecido, mas com a ignição a pilhas.

    É possivel alterar de alguma forma a ignição de electricidade para pilhas? Moro numa zona onde falha muito a electricidade de inverno e não consigo tomar banho ...
  16.  # 98

    Boas, a minha caldeira Beretta, nos ultimos dias, a tomar duche e não só, liga e desliga, ora vem água quente ou fria, reparei que no ponteiro onde marca a temperatura, não se mexe, está sempre no 0 (zero), será esta a causa, desta anomalia? Tem e gás e corrente... Obrigado
  17.  # 99

    O meu junkers ventilado de 20 litros anda a pingar muita agua na zona da torneirinha que regula a temperatura ... sera melhor chamar um tecnico, ou é algo que um bricoleira consiga fazer em casa ?
  18.  # 100

    Boa noite,

    Tenho um problema com vento nas tubagens de saida de gases do esquentador para o exterior.

    à saida do esquentador tenho um tubo retratil que vai ligar a um tubo em inox chumbado na parede, com 110 de diametro. Na rua , à saida desse tubo tenho uma curva de 90 graus á qual ja tive, uma girandola, ja tive tambem um tanque estancado em inox com chapeu com aba e cone, e o que continua a acontecer é que o vento continua a entrar pelo topo das tubagens, fazme o retorno dos gases e chego a ficar coma cozinha com um cheiro a monoxido absurdo. Eu retiro o tubo retratil apenas da boca do esquentador e sinto o vento na tubagem comos e nao tivesse quaisquer curvas, girandolas ou seja o que for. Dantes tinha apenas um deflector á saida do tubo chumbado na parede, ouvia o vento mas nao tinha problemas com retornos.

    Se alguem puder ajudar, agradeço imenso.

    Abraços
 
0.0355 seg. NEW