Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tenho muita dificuldade em encontrar online roupa interior (cuecas e meias, camisolas interiores) e pijamas de boa qualidade feitos em Portugal.
    As marcas, pelo menos as que conheço, têm um processo de venda online arcaico. Acabo por ir a uma loja de aldeia comprar essas coisas, mas compensa muito face a marcas comuns (tipo Modalfa, Zippy ou Zara), pois passam de um filho para o outro e estão sempre em bom estado. Online não encontro, acho que poderá ser uma boa aposta.
    • RCF
    • 28 abril 2021

     # 22

    Colocado por: lmcaet
    Excepção que eu, meus familiares mais diretos, e amigos mais chegados, também colocamos em prática.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

    Ok. Se calhar sou eu a exceção. Nunca comprei roupa usada
  2.  # 23

    Colocado por: RCF
    Ok. Se calhar sou eu a exceção. Nunca comprei roupa usada
    Eu também nao, mas ja pensamos em vender algumas coisas, nomeadamente tenis que ficam
    Completamente novos
  3.  # 24

    De facto é um mercado em queda em Portugal, e as margens só são boas em segmentos altos (roupas caras e menos acessíveis a pequenos empresários no início)
    Já fiz a contabilidade para uma loja de uns amigos (loja física) e foi sol de pouca dura, ou se tem boas margens ou se vende muito volume.. é algo difícil nos primeiros anos, ou tem capital para aguentar o barco ou vai contrair dívida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 25

    Colocado por: rmarinhoTenho muita dificuldade em encontrar online roupa interior (cuecas e meias, camisolas interiores) e pijamas de boa qualidade feitos em Portugal.
    As marcas, pelo menos as que conheço, têm um processo de venda online arcaico. Acabo por ir a uma loja de aldeia comprar essas coisas, mas compensa muito face a marcas comuns (tipo Modalfa, Zippy ou Zara), pois passam de um filho para o outro e estão sempre em bom estado. Online não encontro, acho que poderá ser uma boa aposta.


    Eu roupa interior compro na feira (boxeurs) e na Decathlon (meias).
    As da feira são made in Portugal e custa-me dar 15€ por um par de boxeurs com costuras bonitas quando compro 10 pares por 15€ 100% algodão e made in Portugal na feira.
    Já as meias gosto das artengo porque são "ventiladas" no peito do pé.
    • RCF
    • 28 abril 2021 editado

     # 26

    Colocado por: rjmpiresDe facto é um mercado em queda em Portugal, e as margens só são boas em segmentos altos (roupas caras e menos acessíveis a pequenos empresários no início)
    Já fiz a contabilidade para uma loja de uns amigos (loja física) e foi sol de pouca dura, ou se tem boas margens ou se vende muito volume.. é algo difícil nos primeiros anos, ou tem capital para aguentar o barco ou vai contrair dívida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Também tenho essa noção...
    A loja tradicional (de roupa) terá muitas dificuldades em sobreviver atualmente. Primeiro, as pessoas compram muito nos shoppings e mesmo nestes, vão às marcas. Não têm de ser marcas caras, mas marcas como Benetton, que tem preços muito acessíveis. Coisas mais baratas e sem marca, até os hipermercados têm boa oferta. E a decathlon...
    Mas, especialmente em meios mais pequenos e um negócio bem estruturado e situado, acredito que possa dar.
  5.  # 27

    Colocado por: RCF
    Também tenho essa noção...
    A loja tradicional (de roupa) terá muitas dificuldades em sobreviver atualmente. Primeiro, as pessoas compram muito nos shoppings e mesmo nestes, vão às marcas. Não têm de ser marcas caras, mas marcas como Benetton, que tem preços muito acessíveis. Coisas mais baratas e sem marca, até os hipermercados têm boa oferta. E a decathlon...
    Mas, especialmente em meios mais pequenos e um negócio bem estruturado e situado, acredito que possa dar.

    Uma loja fora dos "hipers" tem que ter exclusividade ou não se torna apelativa para os clientes.. que fazem um desvio e vêm 10 lojas todas do mesmo género.
    Também há o outro lado em que as pessoas preferem o barato.. porque os miúdos estão sempre a cresces e a roupa não dá para muito tempo.
  6.  # 28

    Se fosse abrir um negócio local seria um mini mercado onde venderia produtos de boa qualidade. Produtos saborosos, tradicionais, caseiros, locais. Na vila onde passo os fds só isso e cafés com raspadinha sobrevivem com sucesso.
    Concordam com este comentário: Raquel A, VNDO
  7.  # 29

    Colocado por: RCF
    Ok. Se calhar sou eu a exceção. Nunca comprei roupa usada

    A dos meus filhos veio de familiares e de amigos chegados, e quando deixa de servir continua a seguir caminho para outros familiares e amigos.
    Muito, mas mesmo muito raramente, tivemos de lhes comprar roupa.
    Até o vestido/roupa do batizado veio de familiares...
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Caravelle
  8.  # 30

    Colocado por: lmcaet
    A dos meus filhos veio de familiares e de amigos chegados, e quando deixa de servir continua a seguir caminho para outros familiares e amigos.
    Muito, mas mesmo muito raramente, tivemos de lhes comprar roupa.
    Até o vestido/roupa do batizado veio de familiares...
    Concordam com este comentário:rjmsilva,Caravelle
    Tem de haver gostos para tudo, nós( principalmente a esposa) gosta de escolher a roupa da miúda!
    Concordam com este comentário: Diii
  9.  # 31

    Colocado por: DR1982Tem de haver gostos para tudo, nós( principalmente a esposa) gosta de escolher a roupa da miúda!


    São caixas e caixas de roupa a circular entre amigos e familiares, o que não falta é escolha. Mas compreendo quem não queira usar.
    Concordam com este comentário: lmcaet
  10.  # 32

    Colocado por: rjmsilva

    São caixas e caixas de roupa a circular entre amigos e familiares, o que não falta é escolha. Mas compreendo quem não queira usar.
    Assim como eu compreendo quem use, no nosso caso nao ha assim tanta criançada e nao ha tambem esse habito de fazer circular as roupas, mas conheço quem o faça ate com carrinhos cadeirinhas e por ai fora...
    Nos costumamos comprar novo e vender depois quando nao se usa, ainda se recupera bom dinheiro assim
    • RCF
    • 29 abril 2021

     # 33

    Colocado por: lmcaet
    A dos meus filhos veio de familiares e de amigos chegados, e quando deixa de servir continua a seguir caminho para outros familiares e amigos.
    Muito, mas mesmo muito raramente, tivemos de lhes comprar roupa.
    Até o vestido/roupa do batizado veio de familiares...
    Concordam com este comentário:rjmsilva,Caravelle

    Uma coisa é usar roupa de familiares. Outra coisa é comprar roupa usada.
    O que eu disse ser exceção é comprar roupa usada, incluindo para adultos, como alguém escreveu.
    Ainda assim, respeitando quem o faça, sempre acho que faz bem às crianças ter umas pecinhas de roupa nova e não ter de vestir sempre roupa dos outros... faz bem à autoestima
  11.  # 34

    Uma criança até aos 5 ou 6 anos sabe lá de onde vem a roupa.
  12.  # 35

    Colocado por: DR1982Assim como eu compreendo quem use, no nosso caso nao ha assim tanta criançada e nao ha tambem esse habito de fazer circular as roupas, mas conheço quem o faça ate com carrinhos cadeirinhas e por ai fora...
    Nos costumamos comprar novo e vender depois quando nao se usa, ainda se recupera bom dinheiro assim

    Eu roupa usada nunca comprei e também nunca vendi, prefiro dar ou colocar no ecoponto especifico.
    Agora roupa usada já usei, nos tempos de infancia e pré-adolescencia, era uma alegria quando chegavam os tios de França com roupa que já não servia aos filhos. As minhas filhas também tem alguma roupa e calçado que era dos primos e já não serve. Isso acaba por ser uma prática comum seja na cidade ou na aldeia.
    Mas confesso que me faz alguma confusão comprar/vender roupa usada.
  13.  # 36

    Colocado por: rjmsilvaUma criança até aos 5 ou 6 anos sabe lá de onde vem a roupa.

    Saber até sabe, não dá é grande importancia a isso.
  14.  # 37

    Colocado por: Vítor MagalhãesMas confesso que me faz alguma confusão comprar/vender roupa usada.


    A loja que eu usava é muito rigorosa na seleção das peças que aceitava para vender na loja. Ainda experimentámos lá ir uma vez com roupa para ver se eles compravam, mas a taxa de rejeição é altíssima e não nos compensava a chatice, passamos a doar a roupa que ia deixando de servir.

    A maior parte das roupas que eles vendem, está como nova, algumas percebia-se perfeitamente que eram presentas que os pais não usavam nos filhos e foram lá despachar.
  15.  # 38

    Colocado por: Anonimo09092021Faz bem à auto-estima de crianças que construam a auto-estima pelo ter e não pelo ser... Mas este off-topic seria GRANDE!


    É um bocado por aí, fala-se tanto em sustentabilidade e se ninguém fizer nada para dar uma segunda vida a muitos artigos é um desperdício brutal.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, lmcaet, CSophie
    • nvale
    • 29 abril 2021 editado

     # 39

    Colocado por: rmarinhoTenho muita dificuldade em encontrar online roupa interior (cuecas e meias, camisolas interiores) e pijamas de boa qualidade feitos em Portugal.
    As marcas, pelo menos as que conheço, têm um processo de venda online arcaico. Acabo por ir a uma loja de aldeia comprar essas coisas, mas compensa muito face a marcas comuns (tipo Modalfa, Zippy ou Zara), pois passam de um filho para o outro e estão sempre em bom estado. Online não encontro, acho que poderá ser uma boa aposta.


    enviava-lhe um mail com um site para isso, mas não está disponivel o seu mail. apenas roupa portuguesa.
  16.  # 40

    Usar/comprar roupa (e outras coisas) em segunda mão só tem vantagens, não só económicas mas principalmente ecológicas. Não sei porque em Portugal ainda há tanto esse estigma, como se fosse "coisa de pobre". Nos países do norte, países desenvolvidos, é uma prática corrente há muito tempo e nunca passa de moda, aliás está cada vez mais "in", as pessoas gostam de “exibir os achados” que fizeram nas lojas de segunda mão, há lojas de segunda mão quase em cada esquina. Uma nova tendência agora aqui até é alugar roupa em vez de comprar: há lojas que mediante o pagamento de determinada quantia mensalmente e/ou anualmente "emprestam" determinada quantidade de peças de roupa aos clientes, roupas de boa qualidade, e a mensalidade não é assim tão barata. Nunca aluguei roupas mas já comprei algumas em segunda mão e nunca tive problemas, algumas peças ainda traziam a etiqueta, nunca tinham sido usadas! Quando era criança também usei muitas roupas que tinham sido de primos mais velhos.
    As pessoas tem que se mentalizar que não podemos continuar a consumir “fast fashion”. Se eu abrisse uma loja online de roupas novas, se tivesse oportunidade venderia roupas de qualidade e feitas em Portugal :) E porque as crianças crescem rápido, na mesma loja online permitiria aos compradores porem as peças que compraram no site (e que ainda estivessem em bom estado e que já não servem), à venda em segunda mão. Ora aqui está uma ideia de negócio ;)
    Concordam com este comentário: rjmsilva, VNDO
 
0.0252 seg. NEW