Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Aluguei uma moradia com um terreno.
    A casa tem muita humidade, escorre agua do tecto, o carro não entra no terreno, tem o portão da rua montado ao contrario, abre para o passeio, o quadro da electricidade está sempre a disparar é mais é de 1980, a casa entra vento pelas janelas, nao têm isolamento nenhum... o esgoto está sempre a entupir.
    os problemas sao tantos, o senhorio diz que faz as melhorias, mas em seis meses que não faz nada de especial.

    Existe alguma identidade que faça uma vistoria a esta casa e veja que é impossível morar aqui.

    Obrigado
    • RCF
    • 28 abril 2021

     # 2

    Colocado por: Marques1978Boa noite

    Aluguei uma moradia com um terreno.
    A casa tem muita humidade, escorre agua do tecto, o carro não entra no terreno, tem o portão da rua montado ao contrario, abre para o passeio, o quadro da electricidade está sempre a disparar é mais é de 1980, a casa entra vento pelas janelas, nao têm isolamento nenhum... o esgoto está sempre a entupir.
    os problemas sao tantos, o senhorio diz que faz as melhorias, mas em seis meses que não faz nada de especial.

    Existe alguma identidade que faça uma vistoria a esta casa e veja que é impossível morar aqui.

    Obrigado

    Sim, a autarquia (Câmara Municipal).
    Denuncie a situação e solicite uma inspeção para averiguar da insalubridade da casa.
    • RCF
    • 28 abril 2021

     # 3

    Colocado por: Marques1978os problemas sao tantos, o senhorio diz que faz as melhorias, mas em seis meses que não faz nada de especial.

    Mas, o que lhe recomendo é que procure outra casa...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  2.  # 4

    Colocado por: RCF
    Mas, o que lhe recomendo é que procure outra casa...


    Para em 6 meses ainda não ter mudado é porque o preço não deve ser nada mau. Foi ao barato...
  3.  # 5

    mas foi ver a casa antes de se mudar? eu acho que algo aqui esta mal e não é a casa.
  4.  # 6

    sim, fui ver a casa nas obras de remodelação, parecia como nova, mas quando veio o mau tempo, vieram as humidades.
    Não sei se posso colocar fotos. O preço é 950 euros. A casa é de 1984.
  5.  # 7

    E o que o impede de procurar um novo imóvel para arrendar?
  6.  # 8

    Colocado por: Marques1978Boa noite

    Aluguei uma moradia com um terreno.
    A casa tem muita humidade, escorre agua do tecto, o carro não entra no terreno, tem o portão da rua montado ao contrario, abre para o passeio, o quadro da electricidade está sempre a disparar é mais é de 1980, a casa entra vento pelas janelas, nao têm isolamento nenhum... o esgoto está sempre a entupir.
    os problemas sao tantos, o senhorio diz que faz as melhorias, mas em seis meses que não faz nada de especial.

    Existe alguma identidade que faça uma vistoria a esta casa e veja que é impossível morar aqui.

    Obrigado

    Há famílias que gostariam de ter uma casa assim
    Passando à frente, se o quadro está sempre a disparar, poderá ser por a potência contratada ser baixa para a quantidade equipamentos elétricos instalados . Qual potência contratada ?

    Como aquece a água dos banhos ? Como aquece a casa ?

    Se a casa não serve para os seus padrões de exigência, procure outra habitação.
  7.  # 9

    Colocado por: ApostadorE o que o impede de procurar um novo imóvel para arrendar?


    assinei um contrato , tenho de cumprir um ano.
  8.  # 10

    Colocado por: callinas
    Há famílias que gostariam de ter uma casa assim
    Passando à frente, se o quadro está sempre a disparar, poderá ser por a potência contratada ser baixa para a quantidade equipamentos elétricos instalados . Qual potência contratada ?

    6,9 com 30 a

    mas existe um dijuntaor antigo antesdo contador com 20a

    Como aquece a água dos banhos ? Como aquece a casa ?
    electicidade mas eu desligo termoacumulador

    Se a casa não serve para os seus padrões de exigência, procure outra habitação.
    mas tenho de pagar o contrato de um ano ate ao fim
    • RCF
    • 3 maio 2021

     # 11

    Colocado por: Marques1978

    assinei um contrato , tenho de cumprir um ano.


    Colocado por: Marques1978mas tenho de pagar o contrato de um ano ate ao fim

    Não. Não tem, necessariamente de cumprir o contato.
    Tem argumentos para rescindir o contato. No máximo, se quiser, notifique o senhorio e dê-lhe um prazo razoável (1 mês) para corrigir os problemas identificados, sob pena de rescisão imediata do contrato.

    Colocado por: Marques1978A casa tem muita humidade, escorre agua do tecto, o carro não entra no terreno, tem o portão da rua montado ao contrario, abre para o passeio, o quadro da electricidade está sempre a disparar é mais é de 1980, a casa entra vento pelas janelas, nao têm isolamento nenhum... o esgoto está sempre a entupir.
  9.  # 12

    Sugiro que comece a procurar nova casa e avise já o senhorio (carta registada com aviso de recepção que não pretende renovar o contrato na data de vencimento.
    Quanto ao que você disse: A casa tem muita humidade, escorre agua do tecto (quando arrendou a casa no inicio do inverno era impossivel você ter visto esse defeito, uma vez que o senhorio estava a fazer obras, no entanto será que você também ventila a casa, até ao fim do contrato vai estar bom tempo e não terá esse problema), o carro não entra no terreno (esta situação já existia quando você arrendou a casa), tem o portão da rua montado ao contrario, abre para o passeio (isso existe em muitas casas), o quadro da electricidade está sempre a disparar é mais é de 1980 (provavelmente terá de fazer aumento de potência, o senhorio enquanto a casa estava vazia deixou estar a potência mais baixa), a casa entra vento pelas janelas, nao têm isolamento nenhum... o esgoto está sempre a entupir .
    os problemas sao tantos, o senhorio diz que faz as melhorias, mas em seis meses que não faz nada de especial (trate de arrendar outra casa no fim deste contrato, se aguentou aí o Inverno agora o Verão não custará tanto.
  10.  # 13

    Colocado por: Marques1978

    assinei um contrato , tenho de cumprir um ano.

    Não não tem. Tem razões para rescindir o contrato. Esse tipo de anomalias deveria ter notificado e identificado logo no início, mas ainda vai a tempo.
    Mas algumas das anomalias podem ser mau uso.
    Por exemplo a luz vai sempre abaixo . Se tiver aquecedores ligados , termo acumulador e placa de vitro cerâmica, precisa de uma potência de instalação razoável . Se a luz vai abaixo pelo geral e estando a haver muitos consumos, é porque a potência é baixa para o consumo que está a ter .
    As vezes os senhorias baixam a potência para 3,45, se a casa estiver muito tempo para alugar . E diga-se 3,45 de potência não dá para muitos filmes .
    Se a casa tem aragem pelas trinchas todas, normal casas com 30 anos, não é normal ter humildade a escorrer ? Tem algum aquecedor a gás ? O esquentador ventila bem ?
  11.  # 14

    Eu informaria o proprietário dos problemas que tem na casa para ver que solução ele lhe dá (não sei se já o fez). Caso ele se recuse a cooperar ou não queira tratar da reparação do imóvel, rescinda o seu contrato. O que é claro é que não se pode passar um ano com a água a cair do tecto.
  12.  # 15

    obrigado pelas vossas respostas
    Amanha vou telefonar para a camara de sintra para perguntar sobre a segurança e insalubridade da casa.

    Telefonaram dia 9 a perguntar porque nao tinha paga a renda e eu questionei porque ninguem veio fazer obras desde a ultima reunião e o meu espanto é que a senhora da agencia de aluguer nao sabia de nada, diz que vai mandar um colega aqui a casa e eu disse para mandar outro colega porque o veio aqui a casa sabe como está e não foi feito nada.
  13.  # 16

    Deixar de pagar a renda não é boa ideia
    Concordam com este comentário: Marques1978
  14.  # 17

    Colocado por: IronManSousaDeixar de pagar a renda não é boa ideia
    Concordam com este comentário:Marques1978


    sim, mas foi o banco, temos de renovar a transferência directa de 6 em 6 meses
  15.  # 18

    Colocado por: Marques1978

    assinei um contrato , tenho de cumprir um ano.


    Colocado por: Marques1978obrigado pelas vossas respostas
    Amanha vou telefonar para a camara de sintra para perguntar sobre a segurança e insalubridade da casa.

    Telefonaram dia 9 a perguntar porque nao tinha paga a renda e eu questionei porque ninguem veio fazer obras desde a ultima reunião e o meu espanto é que a senhora da agencia de aluguer nao sabia de nada, diz que vai mandar um colega aqui a casa e eu disse para mandar outro colega porque o veio aqui a casa sabe como está e não foi feito nada.



    Cumprir contrato? Pois.. o objetivo está visto desde o inicio do post.
 
0.0209 seg. NEW