Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia
    Tenho um pavimento exterior que foi aplicado segundo as instruções do fabricante no entanto passado alguns dias de ser aplicado começou a ficar como mostra a imagem.
    Já fiz reclamação a marca que me diz que vão desclassificar o produto em questão e dar me um crédito.
    As minhas dúvidas são:
    Existe algum produto para retirar estás manchas?
    Em relação ao crédito não deveria pedir o crédito de tudo aquilo que gastei (mão de obra cimento cola etc) visto que irei ter que arrancar este chão e colocar novo.
    Eu comprei este pavimento como sendo de primeira logo se a marca diz que a culpa é do chão deveria ser ressarcido do investimento feito para poder arrancar este chão e colocar um novo

    Desde já obrigado pelo vossa ajuda
  2.  # 2

    Não dá para ver a imagem.
    A marca deve assumir o credito do material mais o custo da aplicação.
  3.  # 3

    Vou voltar a tentar
      12D3173D-E9CE-4A23-9B17-189B0604BDAA.jpeg
  4.  # 4

    O chão ficou assim
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 5

    Isso não será humidade?
  5.  # 6

    Nao o chão estava bem seco quando foi colocado o pavimento e depois de chover começou a ficar assim parece calcário
    • RCF
    • 30 abril 2021

     # 7

    Colocado por: Brunorodrigues1986parece calcário

    Daí eu perguntar se não será humidade... parece
  6.  # 8

    Já me sugeriram experimentar com siril
  7.  # 9

    Qual cimento cola utilizado?
  8.  # 10

    Procure no Google por "eflorescência" e veja as causas e soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brunorodrigues1986
  9.  # 11

    Já vi um vizinho aplicar disso e no final aplicou uma espécie de impermeabilizante (não sei o nome). Já o tem há alguns anos e está impec.
  10.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual cimento cola utilizado?


    Webber flex L
  11.  # 13

    O problema à partida será do cimento cola ou da base. Tem a ver com os sais cimenticios.
  12.  # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesO problema à partida será do cimento cola ou da base. Tem a ver com os sais cimenticios.


    Existe algum produto para remoção?
  13.  # 15

    O Siril, conforme lhe recomendaram. Eventualmente a patologia irá manifestar-se de novo passado algum tempo e só terá que repetir o processo.

    O cimento cola em questão recomenda a "hidrofugação" do suporte, aplicando uma capa fina integralmente, talvez este passo tenha sido descurado e agora os sais da betonilha estejam a migrar para a superficie.

    Espalhar a cola sobre o suporte em barramento fino e apertado para hidrofugação do mesmo. Logo em seguida,
    espalhar a cola em panos pequenos com a ajuda de uma talocha denteada adequada.


    https://www.pt.weber/files/pt/2019-03/FichaTecnica__webercolflexL.pdf
  14.  # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesO problema à partida será do cimento cola ou da base. Tem a ver com os sais cimenticios.

    Também usei weber flex no exterior e não fez nada disso, se bem que eu tenho pendentes para escoar a água, não sei se será o caso.
  15.  # 17

    Colocado por: rjmpires
    Também usei weber flex no exterior e não fez nada disso, se bem que eu tenho pendentes para escoar a água, não sei se será o caso.


    A tua betonilha podia estar mais seca, com a cura acabada, existem muitas variáveis.
    Até a temperatura de aplicação influência o aparecimento das eflorescências.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 18

    Colocado por: Vítor Magalhães

    A tua betonilha podia estar mais seca, com a cura acabada, existem muitas variáveis.
    Até a temperatura de aplicação influência o aparecimento das eflorescências.

    Pois, há sempre fatores que se desconhecem e que podem levar a estas pequenas chatices.
    Se isso me acontecer algum dia estou bem tramado 😂
 
0.0190 seg. NEW