Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RCFNão se trata propriamente de uma derrapagem... Ele pensava gastar 180k. Não teve orçamentos de 180k...
    Deve-se ter lembrado que a garagem não era suficientemente grande para guardar o iate e o seu jato.
  2.  # 22

    Colocado por: marteloescoproConstruir sai mais caro do que comprar feito. Demora mais tempo, dá maiores chatices e pinta mais cabelos de branco.

    Eu ganho a vida a construir, mas para mim prefiro comprar feito. É uma paz de alma.


    Qual a percentagem de gasto por “área” ou “especialidade”?
    Quais essas áreas?
    Como posso colocar num Excel de forma a ir partindo os valores pelas fases?

    Pode partilhar isso? Uma vez que constrói :)))))
  3.  # 23

    Colocado por: JonDiniPode partilhar isso? Uma vez que constrói :)))))

    Constrói, mas todas as casas são diferentes, isso que você pede não existe.
  4.  # 24

    Colocado por: Picareta
    Constrói, mas todas as casas são diferentes, isso que você pede não existe.


    Não vejo razão porque não possa existir!
    São soma de pequenas parcelas... que da um grande total
  5.  # 25

    Colocado por: JonDini

    Não vejo razão porque não possa existir!
    São soma de pequenas parcelas... que da um grande total
    Entao mas uma casa de 100mil euros pode ter uma estrutura de 50000 E outra ao lado de 100 mil na mesma pode ter uma estrutura de 40mil como faz a media que pretende?
  6.  # 26

    Colocado por: JonDiniSão soma de pequenas parcelas...

    Exato, umas centenas de parcelas. Chama-se a isso um orçamento, que é diferente para todas as obras.
  7.  # 27

    Colocado por: DR1982Entao mas uma casa de 100mil euros pode ter uma estrutura de 50000 E outra ao lado de 100 mil na mesma pode ter uma estrutura de 40mil como faz a media que pretende?


    Acho que a parte da estrutura será o valor mais fácil de controlar!!!

    Talvez me preocupe mais o valor das janelas, parte elétrica, climatizacao!!!!

    Mas que pode fazer a estrutura ser mais cara ou mais barata?
  8.  # 28

    Colocado por: Picareta
    Exato, umas centenas de parcelas. Chama-se a isso um orçamento, que é diferente para todas as obras.


    Como posso ter essas centenas num Excel? :)
  9.  # 29

    JonDini no orcamentos.eu e no geradordeprecos.info existem folhas Excel com fichas de rendimento para vários trabalhos de construção civil. Se o que pretende é a ponderação das diferentes especialidades, eu posso-lhe dar um exemplo para ter uma noção:

    - Uma moradia T3, sem cave nem piscina, com piso térreo e piso 1 (100 + 100 m2) com 3 casas de banho (suite e comum em cada piso)
    - Acabamentos de gama média (nada de microcimentos nem calacattas)
    - Bancadas de cozinha, portas, armários em aglomerado de madeira
    - Ar condicionado nos quartos e sala
    - AQS constituído por painel solar, termoacumulador, depósito e rede de recirculação

    - Custo total: 250 mil + IVA

    - Estrutura 30 %
    - Alvenarias + Cobertura 10 %
    - Revestimentos 10 %
    - Carpintarias + Serralharias + Caixilharias 10 %
    - Águas e Esgotos 10 %
    - Eletricidade + ITED 15 %
    - AVAC 15 %
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Calinca
  10.  # 30

    Colocado por: JonDini

    Acho que a parte da estrutura será o valor mais fácil de controlar!!!

    Talvez me preocupe mais o valor das janelas, parte elétrica, climatizacao!!!!

    Mas que pode fazer a estrutura ser mais cara ou mais barata?
    E como quer conseguir saber isso
    Sem um projeto sequer? Podem as janelas custar-lhe 10 ou 50% da casa, depende de tanta coisa ue o que pretende é somente impossível.
  11.  # 31

    Colocado por: marteloescoproJonDini no orcamentos.eu e no geradordeprecos.info existem folhas Excel com fichas de rendimento para vários trabalhos de construção civil. Se o que pretende é a ponderação das diferentes especialidades, eu posso-lhe dar um exemplo para ter uma noção:

    - Uma moradia T3, sem cave nem piscina, com piso térreo e piso 1 (100 + 100 m2) com 3 casas de banho (suite e comum em cada piso)
    - Acabamentos de gama média (nada de microcimentos nem calacattas)
    - Bancadas de cozinha, portas, armários em aglomerado de madeira
    - Ar condicionado nos quartos e sala
    - AQS constituído por painel solar, termoacumulador, depósito e rede de recirculação

    - Custo total: 250 mil + IVA

    - Estrutura 30 %
    - Alvenarias + Cobertura 10 %
    - Revestimentos 10 %
    - Carpintarias + Serralharias + Caixilharias 10 %
    - Águas e Esgotos 10 %
    - Eletricidade + ITED 15 %
    - AVAC 15 %
    Isso deve ser la para baixo
    Concordam com este comentário: r.v
  12.  # 32

    Colocado por: DR1982Isso deve ser la para baixo


    No Porto o valor é menor?
  13.  # 33

    Colocado por: marteloescoproJonDini no orcamentos.eu e no geradordeprecos.info existem folhas Excel com fichas de rendimento para vários trabalhos de construção civil. Se o que pretende é a ponderação das diferentes especialidades, eu posso-lhe dar um exemplo para ter uma noção:

    - Uma moradia T3, sem cave nem piscina, com piso térreo e piso 1 (100 + 100 m2) com 3 casas de banho (suite e comum em cada piso)
    - Acabamentos de gama média (nada de microcimentos nem calacattas)
    - Bancadas de cozinha, portas, armários em aglomerado de madeira
    - Ar condicionado nos quartos e sala
    - AQS constituído por painel solar, termoacumulador, depósito e rede de recirculação

    - Custo total: 250 mil + IVA

    - Estrutura 30 %
    - Alvenarias + Cobertura 10 %
    - Revestimentos 10 %
    - Carpintarias + Serralharias + Caixilharias 10 %
    - Águas e Esgotos 10 %
    - Eletricidade + ITED 15 %
    - AVAC 15 %


    Obrigado.
    Ou seja 1250 + iva

    Por acaso tinha ideia que o microcimento seria das opções mais baratas:(

    Ainda falta garagem e exteriores! Correcto?
    Mais interiores, decoração e mobiliário!!!

    Piscina mais 15 a 20 mil!
  14.  # 34

    Se for um empreiteiro com muitas obras e com contabilidade analítica por obra, consegue-lhe dar um valor médio e desvio padrão por cada especialidade. Até lhe conseguem dar a tendência da variação destas parâmetros nos últimos anos. Tendo os dados, o resto é matemática, mais simples ou mais avançada. Mais simples ou mais complexos, os empreiteiros têm os seus "rácios".

    Ainda assim há que ter em conta:
    - Poucos empreiteiros de moradias têm este tipo de contabilidade;
    - Poucos empreiteiros têm escala para ter uma quantidade de valores que torne robustos a média e desvio padrão;
    - Há especialidades que correlacionam bem com a área de construção e outras que não, eventualmente correlacionam com outas variáveis.

    Quando se está a elaborar o master plan de um investimento (que penso ser a fase onde está) é com valores deste tipo que se trabalha, depois coloca-se uma margem de segurança para o caso de derrapar... para cima ou para baixo (normalmente também se faz uma lista de riscos e oportunidades).
    Concordam com este comentário: JonDini
    • r.v
    • 1 maio 2021

     # 35

    Colocado por: marteloescoproJonDini no orcamentos.eu e no geradordeprecos.info existem folhas Excel com fichas de rendimento para vários trabalhos de construção civil. Se o que pretende é a ponderação das diferentes especialidades, eu posso-lhe dar um exemplo para ter uma noção:

    - Uma moradia T3, sem cave nem piscina, com piso térreo e piso 1 (100 + 100 m2) com 3 casas de banho (suite e comum em cada piso)
    - Acabamentos de gama média (nada de microcimentos nem calacattas)
    - Bancadas de cozinha, portas, armários em aglomerado de madeira
    - Ar condicionado nos quartos e sala
    - AQS constituído por painel solar, termoacumulador, depósito e rede de recirculação

    - Custo total: 250 mil + IVA

    - Estrutura 30 %
    - Alvenarias + Cobertura 10 %
    - Revestimentos 10 %
    - Carpintarias + Serralharias + Caixilharias 10 %
    - Águas e Esgotos 10 %
    - Eletricidade + ITED 15 %
    - AVAC 15 %
  15.  # 36

    Colocado por: RUIOLISe for um empreiteiro com muitas obras e com contabilidade analítica por obra, consegue-lhe dar um valor médio e desvio padrão por cada especialidade. Até lhe conseguem dar a tendência da variação destas parâmetros nos últimos anos. Tendo os dados, o resto é matemática, mais simples ou mais avançada. Mais simples ou mais complexos, os empreiteiros têm os seus "rácios".

    Ainda assim há que ter em conta:
    - Poucos empreiteiros de moradias têm este tipo de contabilidade;
    - Poucos empreiteiros têm escala para ter uma quantidade de valores que torne robustos a média e desvio padrão;
    - Há especialidades que correlacionam bem com a área de construção e outras que não, eventualmente correlacionam com outas variáveis.

    Quando se está a elaborar o master plan de um investimento (que penso ser a fase onde está) é com valores deste tipo que se trabalha, depois coloca-se uma margem de segurança para o caso de derrapar... para cima ou para baixo (normalmente também se faz uma lista de riscos e oportunidades).


    Faz sentido a sua resposta :)
    Pelo menos para mim! Talvez seja por a minha formação ser em matemática e informática
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  16.  # 37

    Colocado por: marteloescoproJonDini no orcamentos.eu e no geradordeprecos.info existem folhas Excel com fichas de rendimento para vários trabalhos de construção civil. Se o que pretende é a ponderação das diferentes especialidades, eu posso-lhe dar um exemplo para ter uma noção:

    - Uma moradia T3, sem cave nem piscina, com piso térreo e piso 1 (100 + 100 m2) com 3 casas de banho (suite e comum em cada piso)
    - Acabamentos de gama média (nada de microcimentos nem calacattas)
    - Bancadas de cozinha, portas, armários em aglomerado de madeira
    - Ar condicionado nos quartos e sala
    - AQS constituído por painel solar, termoacumulador, depósito e rede de recirculação

    - Custo total: 250 mil + IVA

    - Estrutura 30 %
    - Alvenarias + Cobertura 10 %
    - Revestimentos 10 %
    - Carpintarias + Serralharias + Caixilharias 10 %
    - Águas e Esgotos 10 %
    - Eletricidade + ITED 15 %
    - AVAC 15 %

    AVAC 15% e carpintarias+serralharias+caixilharias 10% !!! essas contas estão todas erradas.
    E onde é que ficam os moveis de cozinha e eletrodomésticos?

    Eu disse que um orçamentos tem centenas de parcelas e você vem com um com 7, só podia dar asneira.
  17.  # 38

    Vale o que vale, mas aqui vai...
  18.  # 39

    Colocado por: JonDiniBoa noite,

    Alguém tem (ou quer partilhar) os valores reais da construção da sua moradia?
    O valor que orçamentou e que realmente gastou.

    Obrigado


    Não vou chegar aos 250k já com iva para moradia T4 com 4 WCS, cave, piscina e mais umas coisinhas.
  19.  # 40

    Colocado por: Dav82

    Não vou chegar aos 250k já com iva para moradia T4 com 4 WCS, cave, piscina e mais umas coisinhas.


    Térrea? Que área?
    Adjudicação directa? Ou vai gerir?
 
0.0245 seg. NEW