Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ate pode ficar mais barato, mas so a facilidade de limpar uma placa eletrica vale muito
    Concordam com este comentário: Bebiana Silva
  2.  # 22

    Colocado por: Tome_2Sim.
    A lavandaria deverá passar para o piso de baixo.
    Até pode colocar uma comunicação para "mandar" a roupa suja para baixo, prevendo um poço com uma abertura na placa para o efeito.

    No lugar da lavandaria(actual) coloque uma despensa com o esquentador ou o termoacumulador e uma janela.
    Afinal qual o sistema de aquecimento de água que se escolheu para a casa?


    Tome_2 não concordo com a afirmação do gás ser mais barato que a electricidade, já existem bombas de calor muito eficientes e pode sempre ajudar se colocar painéis fotovoltaico, já gás não consegue produzir e tem sempre de comprar.



    A minha sugestão de aquecimento é piso radiante hidráulico.

    Em relação à ventilação opte por colocar um sistema de VMC de duplo fluxo com permutador de calor, é dos melhores investimentos que pode fazer, melhora o ar da habitação, é mais saudável e ainda ajuda na climatização.
  3.  # 23

    OK. Mas essa citação acima está errada.
  4.  # 24

    Colocado por: Nostradamususar o wok inclinado. Numa placa de induçao
    credo.. hahaha.. wok e placa de indução são dois universos que nunca se deviam encontrar.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 25

    Por isso mesmo é que nunca hei de trocar uma boa placa a gás por o que quer que seja.

    Cozinhar com chama/lume é outra coisa... mas isto se calhar sao os meus genes neandertais a falar mais alto.
  6.  # 26

    São opções... nenhuma é mais correcta que outra... não gosto de cozinhar, não vou ter nada a gás em casa, prefiro ter indução e painéis fotovoltaicos. Facil de limpar, não aquece e não tenho de ter mais um contrato com empresa, mais impostos e mensalidades a pagar.
    Desde que cada um esteja bem com o que tem, está tudo bem.
    Concordam com este comentário: Bebiana Silva, desofiapedro
  7.  # 27

    Colocado por: NostradamusCozinhar com chama/lume é outra coisa... mas isto se calhar sao os meus genes neandertais a falar mais alto.

    Se for a lenha como fazia a minha avó, ainda entendia. Agora gás ou electricidade é exatamente a mesma coisa, a intensidade é completamente regulável e dps de conhecer a placa ainda mais facilmente q num fogão a gás.
  8.  # 28

    o mobiliário está à escala? para um openspace de 60m2 estou a achar os sofas a mesa e a ilha tudo em cima uns dos outros.
  9.  # 29

    Dar da, , 0,60+1.2+1(Ilha)+1.2+1(Mesa)1.2 Fica com cerca de 3 m das costas do sofa à tv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bebiana Silva
  10.  # 30

    Boa noite uma vez mais,

    Nem sequer tínhamos sensibilidade para essa questão do monta cargas ou elevador para o efeito. É por isso que é tão importante sempre “ouvir” uma segunda, terceira, opinião. Será certamente um assunto a colocar em cima da mesa e estudar custos das variadas opções.

    A casa irá ser estilo rústico/ moderno: será de telhado com telha, alguns apontamentos de pedra (amarela).

    Obrigada Miguel Oliveira pela sugestão. Ontem tb estivemos a trabalhar num novo esboço, semelhante à sua sugestão: tentar evitar corredores/ cantos e espaços ao máximo.

    Atualmente onde vivemos usamos placa de indução: será provavelmente a opção a seguir. Apesar do que disse (com toda a razão), a realidade é que a placa é bastante prática no dia a dia.
  11.  # 31

    Colocado por: Bebiana Silva

    A casa irá ser estilo rústico/ moderno: será de telhado com telha, alguns apontamentos de pedra (amarela).



    Acabei de ficar muito interessado em seguir a sua obra (mesmo sabendo que poderá não a vir a partilhar aqui). Quanto à planta só sei dizer o costume, o que digo sempre, não faça wc sem janela. Tudo faria para tirar aquela IS do meio da casa...
 
0.0169 seg. NEW