Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me sabe dizer se uma Procuração com texto da responsabilidade do Representado, texto levado já feito mas autenticada por um Notário, tem a mesma validade que uma outra Procuração cujo texto seja feito pelo Cartório Notarial?
    Obrigado a quem ajudar.
  2.  # 2

    A procuração é para quê ? Vai comprar algum imóvel ?
    Em caso afirmativo, onde vai ser feita a escritura ?
  3.  # 3

    Colocado por: NLuzA procuração é para quê ? Vai comprar algum imóvel ?
    Em caso afirmativo, onde vai ser feita a escritura ?

    Trata-se de Procuração com plenos poderes(comprar, vender, alugar, etc.)
    Se eventualmente houver uma compra ou venda, muito provavelmente a escritura será feira em Cartório diferente do que autenticou ou lavrou a respetiva escritura.
  4.  # 4

    Colocado por: POBEIRO
    Trata-se de Procuração com plenos poderes(comprar, vender, alugar, etc.)
    Se eventualmente houver uma compra ou venda, muito provavelmente a escritura será feira em Cartório diferente do que autenticou ou lavrou a respetiva escritura.


    Não vai ter sorte com isso.....
    Quer dizer, até pode. A compra e venda é a título de empresa , ou a nível particular ?
  5.  # 5

    Colocado por: POBEIROAlguém me sabe dizer se uma Procuração com texto da responsabilidade do Representado, texto levado já feito mas autenticada por um Notário, tem a mesma validade que uma outra Procuração cujo texto seja feito pelo Cartório Notarial?
    Obrigado a quem ajudar.

    Procuração com texto do representado, desde que autenticada, produz o mesmo efeito do que uma cujo texto seja da responsabilidade do Notário. Só que, no primeiro caso, o Notário que autentica a Procuração, autentica o que lá consta, não se responsabilizando pela legalidade, ou não, do seu conteúdo.
    No segundo caso, responsabiliza-se pela legalidade do mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: POBEIRO
  6.  # 6

    Colocado por: APina
    Procuração com texto do representado, desde que autenticada, produz o mesmo efeito do que uma cujo texto seja da responsabilidade do Notário. Só que, no primeiro caso, o Notário que autentica a Procuração, autentica o que lá consta, não se responsabilizando pela legalidade, ou não, do seu conteúdo.
    No segundo caso, responsabiliza-se pela legalidade do mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:POBEIRO

    Muito obrigado APina
  7.  # 7

    Colocado por: NLuzé a título de empresa

    É empresa
  8.  # 8

    Colocado por: APinaNão vai ter sorte com isso.....

    Não percebi onde é que a sorte entra aqui.
    O user só queria saber se uma e outra têm a mesma validade.
    Concordam com este comentário: MGoncalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: POBEIRO
  9.  # 9

    Colocado por: NLuzNão vai ter sorte com isso.....

    Conhece o caso? Ou está com receio de algo?
    Tenha calma, muito provavelmente você o autor nunca se vão encontrar.
  10.  # 10

    Hein ???? Lolol

    Tive um caso parecido com a minha Mãe..Quiz fazer uma procuração plenos poderes para uma venda, mas já que a ia fazer quiz para pelos poderes.A solicitadora não a fez, só a fez para aquele ato. Sendo a minha mãe a sócia gerente.
    • NLuz
    • 3 maio 2021 editado

     # 11

    Hein ???? Lolol

    Tive um caso parecido com a minha Mãe..Quiz fazer uma procuração plenos poderes para uma venda, mas já que a ia fazer quiz para pelos poderes.A solicitadora não a fez, só a fez para aquele ato. Sendo a minha mãe a sócia gerente.
  11.  # 12

    Agradeço os comentários que acrescentaram valor.
    Obrigados
  12.  # 13

    Colocado por: POBEIROAgradeço os comentários que acrescentaram valor.
    Obrigados

    Então vá a um advogado.
 
0.0169 seg. NEW