Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, logo a pós a remodelação de uma moradia familiar começaram a aparecer algumas infiltrações em paredes e pavimento. Contatei o empreiteiro, que logo a seguir deixou de atender o telefone. Enviei carta registada, à qual não respondeu. Fiz queixa IMPIC e Deco. Contratei um perito, que encontrou várias outras deficiências na remodelação. Preciso de um bom advogado, especializado na área, para seguir com ação judicial. Existe contrato de empreitada e a clausula "Garantia" não está a ser de todo cumprida. A obra é de Vila Nova de Gaia. Algum contato de advogado especializado nesta área especifica? Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: DEFCasaFiz queixa IMPIC e Deco

    Que tipo de resposta obteve?
    A empresa que contratou ainda existe e está saudável financeiramente?
  3.  # 3

    Colocado por: DEFCasaBom dia, logo a pós a remodelação de uma moradia familiar começaram a aparecer algumas infiltrações em paredes e pavimento. Contatei o empreiteiro, que logo a seguir deixou de atender o telefone. Enviei carta registada, à qual não respondeu. Fiz queixa IMPIC e Deco. Contratei um perito, que encontrou várias outras deficiências na remodelação. Preciso de um bom advogado, especializado na área, para seguir com ação judicial. Existe contrato de empreitada e a clausula "Garantia" não está a ser de todo cumprida. A obra é de Vila Nova de Gaia. Algum contato de advogado especializado nesta área especifica? Obrigada


    Devia colocar o nome da empresa para que todos possam saber, assim evitam problemas!
    Concordam com este comentário: DEFCasa
  4.  # 4

    Zé, obrigada pelo seu interesse na minha questão.
    Ainda não obtive resposta do IMPIC. Nem do empreiteiro. Que tenha conhecimento, continua a existir. A Deco vai intervir, mas a este ponto, não me parece que tenha força para solucionar a questão. Mas mais que intervenção, quero resoluções. Existem muitas obras a fazer neste momento. Umas devido às más escolhas do empreiteiro, em termos de materiais e deficiente execução, outras por incumprimento do contrato de empreitada.
    Dai precisar de um advogado especializado na área de construção. Tem contatos?
  5.  # 5

    A seu tempo, o nome da empresa será divulgado. Neste momento poderei dizer que possui alvará.
  6.  # 6

    Colocado por: DEFCasaAinda não obtive resposta do IMPIC.

    Muito provavelmente tb nunca irá ter, infelizmente é o que acontece.

    Colocado por: DEFCasaA Deco vai intervir, mas a este ponto, não me parece que tenha força para solucionar a questão

    Certamente irá tentar a mediação entre as partes mas não pode fazer muito mais que isso.


    Colocado por: DEFCasaadvogado especializado na área de construção. Tem contatos?

    Infelizmente todos os que conheci até agora não percebiam nada daquilo, alguns até meteram o DO em mais problemas.
  7.  # 7

    Encontrei este video, e estou a ouvir neste momento. Talvez tenha aqui o caminho a fazer nesta minha situação.
    https://www.youtube.com/watch?v=euhsYnsT5gM
  8.  # 8

    entao mas....uma remodelação..ou seja algo existente com muito provavelmente patologias...remodelação do que? os trabalhos eram especificos para resolver essas infiltrações..porque num edificio existente nao é por ser remodelado que aparecem infiltrações em paredes em pavimentos.
  9.  # 9

    .
    Concordam com este comentário: Picareta, DEFCasa
  10.  # 10

    A remodelação da moradia bifamiliar foi total. Desde demolição de quase todo o interior, e a partir dai construir parede perimetral, capoto,no exterior, caleiras, rufos, substituição de telhas, telas, e todos os trabalhos associados. Conhecendo as patologias existentes de humidade, a remodelação tinha como intuito analisar todas as deficiências existentes e colmatá-las na origem.
    No entanto, isso não aconteceu.
  11.  # 11

    Cuidado que pode estar a "mandar-se para fora de pé" quando difama uma empresa, sem que a mesma se defenda ou sem ter sido condenada a...

    Assim sendo, agradeço que edite o seu comentário. Eu já alterei o meu.
  12.  # 12

    Colocado por: DEFCasaCuidado que pode estar a "mandar-se para fora de pé" quando difama uma empresa, sem que a mesma se defenda ou sem ter sido condenada a...

    Assim sendo, agradeço que edite o seu comentário. Eu já alterei o meu.


    feito ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEFCasa
    • SrR
    • 6 maio 2021

     # 13

    De uma maneira geral quais são as patologias que se queixa? Humidades infiltrações em que zonas? Tem fotos dos problemas?
  13.  # 14

    Não quero desanimar... mas recentemente deu uma notícia na TVI.

    https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/acontece-aos-melhores-comprou-uma-casa-que-ficou-danificada-por-infiltracoes-mas-recusam-devolver-lhe-o-dinheiro/609053d30cf2b0de202d58ce

    O seu caso é diferente, não é uma construção nova.
  14.  # 15

    Colocado por: DEFCasaa remodelação tinha como intuito analisar todas as deficiências existentes e colmatá-las na origem.
    No entanto, isso não aconteceu.

    Os trabalhos a executar estavam perfeitamente definidos?
    Havia projeto? Caderno de encargos?
    A obra foi licenciada e teve fiscalização?
    Este ultima pergunta pode fazer toda a diferença na defesa do empreiteiriro
  15.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Os trabalhos a executar estavam perfeitamente definidos?
    Havia projeto? Caderno de encargos?
    A obra foi licenciada e teve fiscalização?
    Este ultima pergunta pode fazer toda a diferença na defesa do empreiteiriro

    Os trabalhos estavam definidos no articulado do contrato. A obra teve licença de obras de escassa relevância por não alterarem a estrutura da edificação existente. A Câmara teve conhecimento da reabilitação e inclusivamente fui contatada pela mesma. Há plantas do projeto.
  16.  # 17

    Colocado por: SrRDe uma maneira geral quais são as patologias que se queixa? Humidades infiltrações em que zonas? Tem fotos dos problemas?


    A pré instalação das cozinhas não corresponde às plantas enviadas ao empreiteiro. Ou seja, esgoto, tomadas e torneiras de ligação não ficam no módulo da cozinha correspondente. A exaustão ficou posicionada entre armários. O carpinteiro das cozinhas é externo à empreitada e quando chegou lá para instalar as cozinhas não conseguiu.
    As infiltrações vêm do telhado, pela existência de telhas partidas, não substituição dos rufos e caleiras, como de contratos, mau isolamento de soleiras, mau acabamento de capoto e outras situações semelhantes.
    Sim, tenho fotografias e agora também tenho o relatório de um perito certificado.
  17.  # 18

  18.  # 19

    Não houve nenhum técnico a assumir a fiscalização?
  19.  # 20

    Colocado por: zedasilvaNão houve nenhum técnico a assumir a fiscalização?


    A maior parte das obras foram realizadas durante 2020 e devido ao confinamento, apenas recebi 1 telefonema da câmara e nenhuma visita física.
 
0.0210 seg. NEW