Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Projeto de arquitetura aprovado , caso o arquiteto não assine as telas finais e ou outros documentos necessários o que fazer?
    Estou em vias de processo de introdução do projeto das especialidades elaborado por outra entidade, não quero correr o risco de começar a erguer uma casa que não a vou conseguir concluir.
    Quais as hipóteses nestas situações
    Obrigado
  2.  # 2

    .. já está em litígio!?
    As telas finais nada tem a haver com as especialidades.
    .. Essas coisas, havendo pequenas alterações, não havendo atropelos á legislação e respeitado os parametros urbanísticos, resolvem-se sempre.

    PS: não abra n discussões sobre mais ou menos o mesmo assunto.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas.. já está em litígio!?
    As telas finais nada tem a haver com as especialidades.
    .. Essas coisas, havendo pequenas alterações, não havendo atropelos á legislação e respeitado os parametros urbanísticos, resolvem-se sempre.

    PS: não abra n discussões sobre mais ou menos o mesmo assunto.
    Concordam com este comentário:Casinha2020


    O objetivo será como me proteger para essa situação ficar salvaguarda por parte do mesmo
  4.  # 4

    ... Epá é um bocado mau.,... já estar a pensar nisso.
    As Telas finais podem ser subscritas por outrem, que não o autor de projecto de arquitetura.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas... Epá é um bocado mau.,... já estar a pensar nisso.
    As Telas finais podem ser subscritas por outrem, que não o autor de projecto de arquitetura.
    Concordam com este comentário:Casinha2020

    Não é mau é péssimo mas como pretendo ficar salvaguardado que posso continuar este projeto e terminar
  6.  # 6

    Se a coisa já está assim tão complicada, está na altura de contratar já uma fiscalização que lhe possa disponibilizar serviços de consultoria técnica
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaSe a coisa já está assim tão complicada, está na altura de contratar já uma fiscalização que lhe possa disponibilizar serviços de consultoria técnica

    Ainda não está mas como não ficou nada escrito ou falado nesse sentido quero estar salvaguardo

    Quem me alertou para esta situação foi o empreiteiro e quem vai desenvolver o projeto das especialidades
  8.  # 8

    Não havendo alterações à obra, as telas finais são fotocópias do projeto assinadas pelo DT.
    Nada mais que isso
  9.  # 9

    Casinha nao se preocupe. Pode incluir na lista de trabalhos da empreitada um artigo para as telas finais. Pode discutir o preço com o Empreiteiro, por norma é um valor entre 500 a 1000 euros para as telas finais da Arquitetura e de todas as Especialidades
  10.  # 10

    500€
    Para telas finais?
    É pá, onde arranjo disso?
    Dedico me já só a fazer telas finais
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    .. eu incluo nos honorarios do projecto de arquitectura. desde que sejam mesmo TF e não, projeto de alterações.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas.. eu incluo nos honorarios do projecto de arquitectura. desde que sejam mesmo TF e não, projeto de alterações.
    Qual a probabilidade de alterações a existir que não solicitadas por mim?
  13.  # 13

    Colocado por: Casinha2020Qual a probabilidade de alterações a existir que não solicitadas por mim?


    !?!? então as alterações por norma, são as solicitadas pelo Dono de Obra... Que raio. Mas você anda um bocado a leste das coisas, não!?
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas

    !?!? então as alterações por norma, são as solicitadas pelo Dono de Obra... Que raio. Mas você anda um bocado a leste das coisas, não!?
    Concordam com este comentário:Picareta


    Porque ja li aqui que podem ocorrer alterações a minha questão são outro tipo de alterações por algum outro motivo que não desencadeadas por mim
  15.  # 15

    Talvez seja melhor contar a história toda a fim das pessoas perceberem o q realmente se passa e possam ajudar em conformidade....
    Concordam com este comentário: Picareta, zedasilva, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casinha2020
  16.  # 16

    Colocado por: Casinha2020Porque ja li aqui que podem ocorrer alterações a minha questão são outro tipo de alterações por algum outro motivo que não desencadeadas por mim


    Olá. Tudo muito estranho. Caso tenha que fazer telas finais sem derivarem de vontades ou pedidos seus, não tem porque pagar o que quer que seja.

    Que entre coordenador, arquitecto e engenheiros se entendam e resolvam as coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casinha2020
  17.  # 17

    as telas finais são da responsabilidade do empreiteiro e do seu diretor técnico que assina no fim da obra que esta está de acordo com os projetos aprovados, para as fazer pode ser qualquer técnico habilitado a subescrever projetos.
    agora convem estar bem ciente das alterações admitidas em sede de telas finais e alterações que estão sujeitas a controle previo ( licenciamento), está penso que referenciado no RJUE
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar, Casinha2020
  18.  # 18

    E porque precisa de telas finais? Senão houver alterações nem as entrega..
    Concordam com este comentário: Casinha2020, Picareta
  19.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoE porque precisa de telas finais? Senão houver alterações nem as entrega..
    Concordam com este comentário:Casinha2020

    O que me diz é que aprovada a arquitetura e seja construída habitação tal e qual projeto não necessito de mais elementos do arquiteto que elaborou o projeto arquitetura
  20.  # 20

    Mesmo não construindo de acordo com o projeto, não necessita do arq para nada.
    Pode contratar outro para licenciar as alterações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casinha2020
 
0.0210 seg. NEW