Colocado por: marcocarNunca pensei ser tao complicado obter informaçoes fiaveis de pessoas que supostamente devem saber...
Colocado por: marcocarA minha nao percebia nada de alvaras...
O inpic aqui em viana nao ha so em braga ..
Mas pelo andamento vou ter que la ir diretamente.
É muita papelada??
Colocado por: pguilhermeA informação é pública e facilmente acessível. Sinceramente, não percebo a dificuldade.a dificuldade é em fazer as contas de modo a perceber se compensa financeiramente ou não.
Colocado por: DR1982a dificuldade é em fazer as contas de modo a perceber se compensa financeiramente ou não.
Colocado por: zedasilvaao preço que os empreiteiros andam a pedir, okhe que se calhar compensa gastar uns milhares em DT e contabilista.
Em princípio só deve compensar se for para continuar a atividade.
Mas nada como fazer as contas.
Colocado por: marcocarAndo a calcular tudo ainda...quando receber orçamentos vai ver que meia duzia de taipais são uns trocos comparado com o que lhe vao pedir :)
O que no meu caso me chateia é investir em tricapas, andaimes e material de segurança, etc.
O material, a mao de obra compensa e muito, esses ao lado para quem quer apenas fazer a casa é que complica...
Fazer a casa trabalhando para o empreiteiro, é preciso ele ter disponibilidade logo que saia a licença e ver como querem faturar...
Alguns ja me disseram podes la trabalhar mas nao te pago, porque vou te pagar a 10e vou cobrar te a 15, ao menos foi honesto logo de inicio...
Por isso para ja ENI a trabalhar em subempreiteiro e quando a licença sair lgo vejo
Colocado por: marcocarO que no meu caso me chateia é investir em tricapas, andaimes e material de segurança, etc.
Colocado por: DR1982O que determina a classe de alvará necessária? A estimativa para a câmara?
Colocado por: zedasilvaentao pronto, um classe 1 chega e sobra:)
Sim
Colocado por: DR1982entao pronto, um classe 1 chega e sobra:)
Colocado por: zedasilvamas eu só quero fazer um galinheiro, a menos que o pessoal me queira pagar muito bem :)
O único custo a mais é o do alvará.
Tudo o resto é igual.
Amanhã quer fazer um galinheiro numa zona onde a estimativa da câmara é muito mais alta e já não consegue
Colocado por: DR1982mas eu só quero fazer um galinheiro, a menos que o pessoal me queira pagar muito bem :)