Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Resumidamente eu faço construção para venda, em que tenho vindo a trabalhar como particular, compro o terreno/projecto, construo com sub empreitadas e vendo o imóvel. Agora têm surgido várias coisas para terceiros, especialidades em que tínhamos vindo a trabalhar com recibos verdes, mas ultimamente têm pedido para executarmos também a obra, e vamos começar a fazer isso. Vou ter que passar faturas aos clientes, mas a minha dúvida é:

    Utilizo o alvará do sub-empreiteiro que trabalha connosco para fazer obras, registo a marca e trabalho como uma "marca de casas" com fornecedores, vendendo um "produto", isto é possível?

    Ou abro empresa, alvarás, seguros, etc etc etc.
    O que eu quero é evitar muita complicação e muita despesa mensalmente, o objetivo é não contratar pessoal, sempre sub-empreitadas.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: Diogo10sOu abro empresa, alvarás, seguros, etc etc etc.
    O que eu quero é evitar muita complicação e muita despesa mensalmente, o objetivo é não contratar pessoal, sempre sub-empreitadas.


    Descobriu a pólvora?
  3.  # 3

    Descobriu que existem impostos!!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  4.  # 4

    Por curiosidade,
    quem dá a garantia do imovel no final?
  5.  # 5

    Colocado por: master_chiefPor curiosidade,
    quem dá a garantia do imovel no final?


    Encargos? Não é comigo.
  6.  # 6

    40 anos de construção para venda da parte do meu pai, 10 da minha parte, querem a lista de clientes para perguntar um a um qual é que não teve assistência técnica e pintura mesmo sem precisar ao final da garantia? Fora as coisas que nem estavam incluídas na garantia tipo partirem um vidro que nos também cubrimos.
    Concordam com este comentário: Name
  7.  # 7