Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa que costumo arrendar.
    Há uma pessoa interessada que me pediu para não figurar no contrato de arrendamento! Em vez disso deu o nome de um familiar para assinar o contrato.
    A justificação é que tem uma outra casa com crédito bonificado e tem medo de passar para o regime geral...

    A minha pergunta: Se ele deixar de pagar a renda e eu o quiser fora dali como funcionam as coisas? "expulso" o familiar? Mas o familiar não mora lá!

    Obrigado.
    •  
      FD
    • 4 dezembro 2009

     # 2

    Colocado por: np39jdA minha pergunta: Se ele deixar de pagar a renda e eu o quiser fora dali como funcionam as coisas? "expulso" o familiar? Mas o familiar não mora lá!

    A solução é relativamente simples: se não quer problemas, não arrenda a essa pessoa.

    Quem facilita é normalmente quem fica mal. Pode não ser o caso mas... os aldrabões são capazes de inventar as desculpas mais esfarrapadas e credíveis para enganar.

    Como é que você vai saber se esse familiar consentiu o arrendamento em nome dele?
  2.  # 3

    Seja como for, segundo ouvi, expulsar um inquilino que não paga a renda, utilizando a via judicial, demora em média 2 anos, portanto vai dar ao mesmo.

    Agora a sério, eu também não arrendaria a essa pessoa. Quando vêm logo com esquisitices é para esquecer.
  3.  # 4

    Colocado por: np39jdA minha pergunta: Se ele deixar de pagar a renda e eu o quiser fora dali como funcionam as coisas? "expulso" o familiar? Mas o familiar não mora lá!
    É ao contrário.
    Se não é a pessoa que vai morar no seu apartamento quem aparece no contrato, você pode expulsá-lo MESMO QUE ELE LHE PAGUE A RENDA!
    :-)
  4.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: np39jdA minha pergunta: Se ele deixar de pagar a renda e eu o quiser fora dali como funcionam as coisas? "expulso" o familiar? Mas o familiar não mora lá!
    É ao contrário.
    Se não é a pessoa que vai morar no seu apartamento quem aparece no contrato, você pode expulsá-lo MESMO QUE ELE LHE PAGUE A RENDA!
    :-)



    Essa foi muita boa :))) muito bem visto !
  5.  # 6

    Colocado por: np39jdTenho uma casa que costumo arrendar.
    Há uma pessoa interessada que me pediu para não figurar no contrato de arrendamento! Em vez disso deu o nome de um familiar para assinar o contrato.


    Não encontro agora o tópico (não me lembro do nome..) , mas olhe que ainda há bem pouco tempo (1 ou 2 meses) foi aqui exposta uma situação muito delicada com algumas semelhanças.

    De qualquer forma o meu conselho é : não se meta nisso. Contrato é com o arrendatário, ponto final.
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2009

     # 7

    Colocado por: luisvvNão encontro agora o tópico (não me lembro do nome..) , mas olhe que ainda há bem pouco tempo (1 ou 2 meses) foi aqui exposta uma situação muito delicada com algumas semelhanças.

    Será este: https://forumdacasa.com/discussion/6629/emprestei-as-chaves-para-limpeza-e-instalouse-indevidamente/?
  6.  # 8

    Esse mesmo..
 
0.0104 seg. NEW