Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso da vossa ajuda para tirar uma dúvida que para quem é da área deve ser relativamente fácil.

    Comprei um bomba de calor termobrasa gold 280l para o AQS da minha residência, instalei a mesma com ajuda de uma pessoa, mas não somos profissionais, acontece que ando ligo a água quente em algumas torneiras acontece uma espécie de zombido forte que eu penso que vem do balão e 9 contador de pressão que tem na válvula redutora de pressão fica tipo a oscilar.
    Quando comprei o balão para fazer a instalação deram me um de 18l, contudo no manual da caldeira é para os litros dela está aconcelhado um de 24l. Será que o problema vem daí?
      received_462157115082974.jpeg
      received_555311075435529.jpeg
    • SrR
    • 9 maio 2021

     # 2

    Tire mais fotos à instalação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jesuinovp
  2.  # 3

    Fiz aqui um pequeno esquema em como está montado.. Entretanto vou ver se consigo arranjar outra foto
      received_789984415036609_edit_1264140016189918.jpg
    • SrR
    • 9 maio 2021 editado

     # 4

    Isso está mal instalado, o vaso como esta nao esta a fazer nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jesuinovp
  3.  # 5

    Colocado por: SrRIsso está mal instalado


    Então o vaso tem que estar instalado noutro sítio?

    Isto não foi instalado por um profissional... Contudo foi me dito para fazer assim
    • SrR
    • 9 maio 2021 editado

     # 6

    Colocado por: jesuinovp

    E o que está mal instalado já agora SrR?

    Isto não foi instalado por um profissional... Contudo foi me dito para fazer assim
    quem lhe disse para fazer assim ou explicou mal ou voce nao entendeu, a ligação do vaso de expansão tem que ficar depois da valvula de retenção, que no seu caso é depois do grupo de segurança da caleffi que esta na entrada do deposito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jesuinovp
  4.  # 7

    Colocado por: SrRquem lhe disse para fazer assim ou explicou mal ou voce nao entendeu, a ligação do vaso de expansão tem que ficar depois da valvula de retenção, que no seu caso é depois do grupo de segurança da caleffi que esta na entrada do deposito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jesuinovp

    Pois realmente é como está no próprio esquema da BC. Será que é por isso que faz o tal zumbido? Ou será também pelo vaso não ser dos litros adequados?
  5.  # 8

    Alguém me consegue ajudar?

    Uma vez que tenho de desmontar gostava de saber o que fazer para montar tudo correto.

    Uma vez que vou voltar arranjar para colocar o vaso de expansão depois da válvula de segurança, gostava de saber se o problema também pode estar no vaso ser só de 18l quando o recomendado é 24l. O vaso está novo não sei se quem me vendeu poderá trocar.
  6.  # 9

    Gostava de meter mãos a obra. Mas ao fazer queria fazer com certeza.

    Alguém para dar uma ajuda?
    • SrR
    • 12 maio 2021

     # 10

    Ja lhe disse o k fazer.
  7.  # 11

    OK.. Vou deitar mãos à obra depois deixo aqui o feddback
  8.  # 12

    Boas já troquei o vaso de expansão par ao sitio correto... Enchi o deposito da BC esperei que a água ficasse quente e do que experimentei e já não fazia o tal zombido no vaso de expansão.

    Obrigado SrR ;)

    Agora tenho a válvula redutora de pressão calibrada para 2 bars mas a água quente sai com pouca pressão,a bomba de calor diz que tem que ser igual ou inferior a 3 bars.
    Vou experimentar com 3 bars mais acho que mesmo assim vai ser pouco.
  9.  # 13

    Boa tarde, qual o feedback que tem da bomba de calor da termobrasa? Esta satisfeito? Mais alguém instalou a bomba?
  10.  # 14

    Colocado por: davidfigueiredoBoa tarde, qual o feedback que tem da bomba de calor da termobrasa? Esta satisfeito? Mais alguém instalou a bomba?

    Boas.. Até agora o feedback é positivo. Tenho no modo eco e tenho sempre água quente e a conta da luz continua baixa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo
 
0.0168 seg. NEW