Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho umas paredes super antigas de adobo (barro amassado), pensei em colocar gesso cartonado com os perfis de aço para não ter que rebocar as paredes o que fica mais caro, tenho dúvidas que as paredes consigam sequer suportar as buchas, existe alguma solução simples para resolver este problema e fazer com que consiga colocar os perfis neste tipo de parede?
    Muito obrigado
  2.  # 2

    Não fixar às paredes, mas ao tecto e pavimento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
  3.  # 3

    Obrigado, o teto tem cerca de 4 metros de altura, existe alguma forma de fixar a 2,60 sem ir ao teto? talvez alguma peça que se agarre à parede que segure a estrutura?
  4.  # 4

    Arranje os perfis (montante) com os 4 metros de altura, depois coloca o tecto a prender a 2,6 metros.
    Nota importante, para essa altura a estrutura recomendada é de 70mm, pelo que uma vez que irá suportar o peso do tecto também deve colocar montante duplo (encostados a 600mm costas com costas).
    Aproveita e mete isolamento térmico/acústico no interior dos montantes e no plenum do tecto falso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
  5.  # 5

    Obrigado Vitor, assim a estrutura na parte de cima não agarra a lado nenhum? o teto é que prende? ou é melhor agarrar à parede?
  6.  # 6

    A estrutura na parte de cima agarra ao tecto.
    O tecto falso agarra na parede falsa, que deve ter a estrutura reforçada para tal.
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesA estrutura na parte de cima agarra ao tecto.
    O tecto falso agarra na parede falsa, que deve ter a estrutura reforçada para tal.
    Victor, não seria preferível fazer o teto primeiro , e depois trabalhar as paredes com raias e montantes..
  8.  # 8

    Eu faria primeiro a estrutura da parede (Knauf D623 ou D625), depois fazia a estrutura do tecto, suspenso por varão à lage e aparafusado no perimetro à estrutura da parede. Isolamento em cima e dentro de montantes, placa para cima e siga para bingo.

    Obviamente que sem ver o local nem saber os vãos a vencer é tudo muito teórico.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
 
0.0116 seg. NEW