Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: smartVai vamos trabalhar e descontar que é necessário habitação social, rotundas, estradas e ciclovias...
    Mais um êxodo de emigração se avizinha.
    Financiamos a educação para emigração dos jovens e temos a imigração que se sabe.
    Só me surpreende, que com tantos consultores que o governo tem, não consiga (ou não queira) ver o buraco para onde caminhamos. Ainda na semana passada saiu um estudo que indicava que para manter o atual sistema de pensões os impostos terão de subir 22%, ou os benefícios reduzirem 19%. Se a isto adicionarmos a inflação que já se começa a sentir, então não sei para quê continuar a trabalhar, vamos chegar ao fim do mês sem conseguir por um cêntimo de lado. Fora aqueles que terão mais mês que ordenado.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, smart
    • eu
    • 11 maio 2021

     # 2

    Colocado por: HAL_9000Só me surpreende, que com tantos consultores que o governo tem, não consiga (ou não queira) ver o buraco para onde caminhamos


    Eles sabem isso.

    Mas o objetivo deles não é preparar o futuro de Portugal, o objetivo deles é preparar o futuro... deles.
    Concordam com este comentário: smart
  2.  # 3

    Colocado por: eu
    o objetivo deles não é preparar o futuro de Portugal, o objetivo deles é preparar o futuro... deles.

    Sem qualquer dúvida...
    https://observador.pt/2021/05/12/regime-de-prevencao-da-corrupcao-deixa-de-fora-gabinetes-de-politicos-e-orgaos-de-soberania/
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 4

    Colocado por: lmcaet
    Sem qualquer dúvida...
    https://observador.pt/2021/05/12/regime-de-prevencao-da-corrupcao-deixa-de-fora-gabinetes-de-politicos-e-orgaos-de-soberania/


    Fdx !!!!!
    Venha a Bazuca, que a coisa já está a ser alinhavada.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  4.  # 5

    Colocado por: marteloescoproO que se está a passar com o ferro?

    Há um ano atrás comprava-se ferro a 0,50 €/kg mas agora já vai a caminho do 1,00 €/kg.

    Como é possível ter ocorrido um aumento de 100 % no espaço de um ano?

    Quais as causas? Quebras na produção? Excesso de procura? Efeito das aquisições da China que está a juntar reservas?



    Comprar ferro não é para todos é só para quem tem dinheiro
  5.  # 6

    Colocado por: RFVMComprar ferro não é para todos é só para quem tem dinheiro


    Já vai a caminho de 1,1, 1,15 €/kg...
    • hangas
    • 21 setembro 2021 editado

     # 7

    No entanto o preço do minério já está em queda há umas semanas.
    https://tradingeconomics.com/commodity/iron-ore

    Claro que até ao custo do produto transformado há ainda os custos da energia (a subir) e a falta de produção, que já começa a retomar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      Screenshot 2021-09-21 at 09.43.11.png
  6.  # 8

    Colocado por: hangasNo entanto o preço do minério já está em queda há umas semanas.
    https://tradingeconomics.com/commodity/iron-ore

    Claro que até ao custo do produto transformado há ainda os custos da energia (a subir) e a falta de produção, que já começa a retomar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      Screenshot 2021-09-21 at 09.43.11.png


    Qual é o peso do minério no preço final? Isto já parece os tópicos do preço do petróleo vs preço combustível.
  7.  # 9

    Continuo a achar que o pessoal só está a pensar no ferro "rebar" das armaduras...
  8.  # 10

    O preço da energia compensa a descida de preço da matéria prima não se preocupem.. então com o PRR vai ser só aumentos
  9.  # 11

    O aço neste momento penso que apenas é feito a partir de sucata na Europa. O minério não interessa.
  10.  # 12

    Colocado por: dedaoO aço neste momento penso que apenas é feito a partir de sucata na Europa. O minério não interessa.


    Acabem com a mineração, para você ver o que acontece ao preço da sucata.
  11.  # 13

    Colocado por: rjmsilva

    Acabem com a mineração, para você ver o que acontece ao preço da sucata.


    Pois deve servir de base então.

    Mas a sucata não é cotada?
  12.  # 14

    Colocado por: dedao

    Pois deve servir de base então.

    Mas a sucata não é cotada?


    Mas se acabasse a oferta de aço pela via da mineração, a procura vira-se toda para a sucata, o que faria o preço da sucata disparar.
  13.  # 15

    Ainda vou arranjar um emprego no Carvalhal... 😊
  14.  # 16

    Hoje tive orçamento para 1,77€/kg numa empresa muito conhecida em Braga.

    Está impossível!
  15.  # 17

    Tenho uma casa para começar que leva cerca de 13 toneladas. A este preço nem pensar começar. Vou estar atento aos preços e avançar ae voltar aos 1,20.
    Se não voltar fica a casa no papel. Não se pode dar um salto maior que as pernas
  16.  # 18

    Ao preço que eu comprei na altura
    Aço A500 com iva de uma grande empressa de braga .
      20220411_224825.jpg
  17.  # 19

    Colocado por: jorgandAo preço que eu comprei na altura
    Aço A500 com iva de uma grande empressa de braga .
      20220411_224825.jpg
    Agora é o dobro e com sorte
    • r.v
    • 12 abril 2022

     # 20

    O a 500 só custa mais 10€ por tonelada.
 
0.0244 seg. NEW