Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Aqui vai o último episódio da Renovação da Oficina - Parte 5.
    Neste episódio vamos instalar toda a electricidade e a iluminação, espero que tirem ideas e dicas para as vossas oficinas!

    Video - https://youtu.be/rJjH371qlkw
      elec.png
  2.  # 2

    Olá Rui,

    Parabéns pelo seu trabalho. Eu gostei de ver.

    Um detalhe relativamente à iluminação: quantos lumens/m2 tinha considerado se não fizesse vídeos?

    Pergunto isto porque na minha garagem quero fazer trabalho fino de mecânica (hobby), e gosto das coisas muito iluminadas. Se o recomendado é 500 lumens/m2 no mínimo, e o Rui acabou com mais de 1100, ainda por cima num espaço com 21m2 (terá sempre alguma reflexividade), julga que os 500/m2 seriam curtos para um espaço de 60m2, por exemplo?

    Obrigado.
  3.  # 3

    Colocado por: ThingsHappenPergunto isto porque na minha garagem quero fazer trabalho fino de mecânica (hobby), e gosto das coisas muito iluminadas. Se o recomendado é 500 lumens/m2 no mínimo, e o Rui acabou com mais de 1100, ainda por cima num espaço com 21m2 (terá sempre alguma reflexividade), julga que os 500/m2 seriam curtos para um espaço de 60m2, por exemplo?


    Olá @ThingsHappen,

    Obrigado pelo teu comentário.
    Sobre a tua pergunta, as "boas normas" dizem que para um escritório devia ter entre 300 a 500 lumens, por isso vamos usar uma media de 400 lumens por m2.

    Se não fosse para as filmagens e usando essa métrica, eu teria 8400 lumens, ou seja (400 lumens) * (21m2) = 8400 lumens.

    Esse seria o numero ideal, repito, se não tivesse as filmagens.

    Mas acredita que apesar de ter muitos lumens, não é incomodativo ou magoa a vista.
    E digo mais, mesmo se não fosse as filmagens, eu não colocaria 8400 lumens, para mim é pouco.

    No teu caso, eu talvez usava 600 lumens por m2, ou seja (600 lumens) * (60m2) = 36.000 lumens

    Força.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ThingsHappen
 
0.0096 seg. NEW