Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos,

    procuro ajuda para saber como reconstruir o gesso de uma parede. Decidi remover os azulejos de uma parede. Metade era gesso, metade era azulejos e quero tudo parede de gesso. Neste momento estou a fazer experiências para saber como trabalhar com o material. Na foto que anexo usei um gesso de acabamento da liveplace. A foto é imediata à aplicação. Não tenho foto do resultado mas posso colocar mais tarde. O que aconteceu foi que o gesso estalou e encolheu. Não sei se é normal ou se estou a usar o gesso correcto. Caso exista uma forma melhor de reconstruir o gesso da parede agradecia alguma ajuda.

    Desde já um grande obrigado!
      IMG_20210506_193719-min.jpg
    • eu
    • 10 maio 2021

     # 2

    Há uma alternativa que pode considerar: forrar essa parede a pladur
  2.  # 3

    Colocado por: euHá uma alternativa que pode considerar: forrar essa parede a pladur

    Não é uma opção viável. O ideal é igualar o gesso da parte de cima.
  3.  # 4

    é uma área muito grande para ir com gesso. isso precisa de outras massas e de outras ferramentas. procure um estucador.
  4.  # 5

    O fórum está cada vez mais participativo...

    Meta foto da argamassa que usou. Essas massas não gostam de muita espessura em uma única passagem. Tem de fazer várias. Por isso fissurou.

    Use uma liçõsa de mão para ir alisando a massa. No fim de tudo é passar lixa. Atenção que não é fácil...
  5.  # 6

    O gesso de acabamento não é para dar em espessura.
    Compre gesso de enchimento, é uma fracção do preço do gesso de acabamento.
    O gesso de enchimento pode ser chapado directamente à pedra, depois com uma régua vai regularizar e "cortar". Por ultimo mete o gesso de acabamento bem coado à superficie, isso nem 1mm leva de espessura em alguns sitios.
    Não se esqueça que tem que deixar espaço para meter o gesso de acabamento para não ficar a notar-se a emenda.
    Por ultimo lixa o gesso de acabamento e pinta. (use um primário promotor de aderência antes de pintar).
    Concordam com este comentário: dedao
 
0.0116 seg. NEW