Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Inscrevi-me neste fórum enquanto pesquisava acerca duma remodelação que gostava de fazer na sala da casa onde vivo atualmente.

    A casa é alugada e falei com o senhorio antes de pensar mais a sério nisto, e então é o seguinte:

    Está casa liga a duas outras, uma lateralmente que está arranjada, e outra que pega com a parede do fundo, ao comprimento todo da casa, e é aí que temos problemas... Existe espaço entre as paredes de ambas e quando chove ouve-se a água a escorrer entre paredes... Escusado será dizer qual o estado dessa parede...

    De forma a mitigar um pouco o problema enquanto cá moro, decidimos orçamentar uma parede em pladur,mas tenho algumas dúvidas:

    Posso ter o pladur numa parede que tem lareira (a qual tenciono tirar o tijolo refratário e meter um recuperador simples (com a humidade a lenha fica húmida e então nem usamos a lareira), ou existe algum material melhor considerando o calor gerado?

    Sei que perco um pouco de espaço mas isso nem é muito importante, prefiro ter um espaço com melhor aspeto e onde o miúdo possa andar à vontade (tenho um pequeno com pouco mais de um ano que não quero a mexer em salitres/bolores e assim...

    Se conseguir ainda ponho hoje umas fotos do espaço para terem uma noção, mas é essencialmente um canto e uma lareira com uns 'recortes' de chaminé um bocado estranhos!

    Outra questão, que produto posso usar para envernizar pedra (a sala tem umas áreas com pedra na parede que está a desfazer em alguns sítios por causa da humidade também). Novamente, sei que não é solução mas neste momento serve o fim a que se destina e tenho a concordância do senhorio para esta pequena empreitada, o que é sempre bom.

    A questão de fazer obra a sério não se põe porque enquanto o vizinho não resolver o problema do telhado dele a escoar para entre as paredes não há solução boa, sendo que uma caleira não é solução porque o telhado dele é mais baixo que todos à volta (casas antigas) e não mora lá ninguém.

    Assim que consiga já meto fotos da desgraça, e se me puderem ajudar em termos de materiais a usar e assim agradeço 😁

    Desde já obrigado,
    Abraço,

    Valter
  2.  # 2

    Bem, deixo aqui uma foto da zona mais afetada... Os sofás estão nessa disposição para evitar que o pequeno vá lá mexer...

    Estamos a falar, em termos de dimensões, de algo na casa dos 4m de comprimento total e a parede do quadro tem cerca de 2m. A altura é de cerca de 2.60m.
      IMG_20210512_090418.jpg
 
0.0076 seg. NEW