Iniciar sessão ou registar-se
    • JBL
    • 13 maio 2021

     # 1

    Boa noite a todos,

    Gostaria de saber de quem passou por isso ou tenha conhecido alguém que passou por algo semelhante.

    Estou em união de facto, decidimos comprar casa temos os 10% de entrada e mais algum para a documentação da mesma.
    estamos os dois efetivos com rendimentos líquidos de 1800e mensais, a casa que vamos comprar custa 155mil é um apartamento ainda em construção ficara pronto a meio do próximo ano.
    Eu sou português só que a minha mulher não tem nacionalidade Brasileira ainda não tem BI + esta legal no pais.
    gostaria de saber se vamos ter problemas com o credito habitação??

    obrigado
  1.  # 2

    Bom dia,

    Por definição, em principio não terá problemas em conseguir 90% de uma aquisição, mas se quiser minimizar o risco, e como ainda tem tempo, a sua esposa que peça o CC ao abrigo do tratado de Porto Seguro. Facilita sempre os processos para cidadãos brasileiros.
    Em relação a valores depende se tem outros créditos e das vossas idades, pois só assim consegue verificar se a futura prestação será viável para vocês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JBL
    • JBL
    • 13 maio 2021

     # 3

    Bom dia Luís,
    Hj temos os dois 28 anos na altura do crédito teremos 29.
    Temos um crédito pessoal que pagamos 103€ mensais, na altura do CH teremos ainda em dívida 3,500€ estamos a fazer conta de conseguir liquidar tudo na totalidade.

    Muito obrigado
 
0.0080 seg. NEW