Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas estou a remodelar uma casa antiga e tenho andado a colocar pladur nas paredes e ia agora iniciar o teto, piquei um pouco para procurar a vigota para aparafusar o teto e apercebi-me que não existem.
    O Trolha que tem trabalhado aqui diz que antigamente usava-se muito e que o teto consiste de tijolo com ferros pelo meio.
    Já comprei os perfis de teto e os varões e tenho buchas de latão que não vão servir para segurar no tijolo.
    Alguém tem alguma boa sugestão de o que fazer para ancorar os varões nesta situação ? Quem trabalha com pladur certamente já se deparou com este dilema em alguma obra

    A única coisa que consegui pensar foi furar tudo até ao sótão passar os varões e aparafusar buchas mola por cima fixando as mesmas com cimento mas não sei se será a melhor solução para o problema.
    Agradeço qualquer sugestão que me possam dar
    Obrigado
  2.  # 2

    As divisões são muito largas ?

    Isso segura na mesma, se souber fazer com jeitinho, pode ter que usar outro tipo de buchas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  3.  # 3

    Cerca de 3 metros de 1 lado e 4 do outro. Por 9 de comprimento

    Vou colocar umas fotos apesar de n dar para ver muito bem a divisão toda mas aqui n tenho melhor amanhã quando for a obra posso colocar melhores se necessário
      240F6D5D-39FE-444C-A4AB-2F518F96C6BA.jpeg
      482D73D7-CCEA-40F9-B0AB-E90B617F6312.jpeg
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoAs divisões são muito largas ?

    Isso segura na mesma, se souber fazer com jeitinho, pode ter que usar outro tipo de buchas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:parente94


    Pois, e a primeira vez que estou a trabalhar com pladur.
    Deram me um orçamento de 2000 euros + iva só para fazer as paredes e com omegas, se fosse com perfis era ainda mais caro disse-me a pessoa, como achei um exagero aventurei-me a fazer eu mesmo e para já não está a correr mal acho eu.

    Vou tentar informar-me sobre outros tipos de buchas a ver se há algo melhor para por ali
  5.  # 5

    Senão se safar faça uma malha com barrotes de madeira e fixa os barrotes á parede
    Concordam com este comentário: David_Santos
  6.  # 6

    Umas destas no oco do tijolo segura? O tijolo e resistente para segurar o peso das placas e manta ? Ou então furo até ao sótão que por cima do tijolo tem cimento aí não cai de certeza
    Concordam com este comentário: David_Santos
      0D548DA9-3A0E-4159-8599-DD63FBF1AC51.jpeg
  7.  # 7

    Se consegue furar acima mais fácil é!

    Só precisa de varão roscado anilhas e porcas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
  8.  # 8

    Parece-me uma boa solução
    Obrigado pela ajuda
  9.  # 9

    Consegue ter acesso ao sotão? Essas buchas tem que ficar num local firme para segurar o peso da estrutura e do gesso cartonado (10-12 Kgs/m2). Tendo o tecto um vão de 3 metros pode optar por fazer a estrutura em perfil montante duplo, encostado costas com costas e depois aparafusa a placa ao perfil.
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesConsegue ter acesso ao sotão? Essas buchas tem que ficar num local firme para segurar o peso da estrutura e do gesso cartonado (10-12 Kgs/m2). Tendo o tecto um vão de 3 metros pode optar por fazer a estrutura em perfil montante duplo, encostado costas com costas e depois aparafusa a placa ao perfil.

    Sim tenho acesso ao sótão e provavelmente usarei mesmo essas buchas.
    Montante duplo e uma boa hipótese uma vez que diminui o peso que cada montante tem que suportar. No entanto vai encarecer consideravelmente o teto. Vou ver como as buchas mola se portam antes de decidir
  11.  # 11

    Vai usar o montante e poupa nos varões, buchas, pivots e uniões de TC, no final o aumento não é muito, para além de que em mão de obra é duas vezes mais rápido.
  12.  # 12

    Com montante duplo 4M é muito sem levar nenhum tipo de renforco
  13.  # 13

    Boas, comecei a por os varões com bucha mole até ao sótão e coloquei uma porca e uma anilha rente ao teto para não correr. Quando tenho sorte de apanhar uma junta ao furar meto bucha de latão que segura.
    Quando tiver isto pronto mostro aqui o resultado
    Obrigado a todos pelas sugestões
 
0.0157 seg. NEW