Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou perto de me mudar para uma vivenda na zona da Charneca da Caparica, estou preocupado com a instalação do serviço de telecomunicações, preciso de internet para trabalhar.. a preocupação é a seguinte, os postes de telecomunicações existem do lado contrário da rua, do meu lado da rua apenas existem os postes de electricidade.
    Das poucas vivendas que já existem do meu lado da rua o cabo de telecomunicações vêm directo do outro lado da rua para as vivendas, entrando por furo na parede no 1º andar... esta solução não me interessa de todo!
    O construtor deixou uma entrada preparada no passeio junto ao poste de electricidade, que por baixo de terra entra na minha casa.

    Posso forçar os instaladores a colocar um poste do meu lado da rua para assegurar a instalação tal como pretendo? Falando com quem faz a venda e agendamento de instalação e linhas técnicas, ninguém me soube ajudar a clarificar..

    Alguma outra solução ou contacto que me aconselhem ?

    Obrigado desde já pela ajuda.
  2.  # 2

    Não
  3.  # 3

    se a sua entrada de telecomunicações é subterrânea. será por ai que farão a ligação... se for recente terá um Caixa multioperador no passeio/ via publica.
  4.  # 4

    O problema aqui é que o operador vai ter colocar um poste do lado da moradia e depois fazer a baixada aérea para subterrânea.

    Podem não ter muita "vontade" de a fazer, de qualquer forma não deixe fazer aí um estendal, se insistirem, diga que vai fazer uma exposição à ANACOM.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: mpxavierPosso forçar os instaladores a colocar um poste do meu lado da rua para assegurar a instalação tal como pretendo? Falando com quem faz a venda e agendamento de instalação e linhas técnicas, ninguém me soube ajudar a clarificar..


    obrigar... enfim.

    eu ia escrever algo longo, mas acho que nem vale a pena.

    Colocado por: VarejoteO problema aqui é que o operador vai ter colocar um poste do lado da moradia e depois fazer a baixada aérea para subterrânea.


    Se não ouver sistema itur, nao sei que lei obriga a que o operador cosntrua um poste so porque sim... ate se podem negar ao fornecimento.
  6.  # 6

    Podem não ter muita "vontade" de a fazer, de qualquer forma não deixe fazer aí um estendal, se insistirem, diga que vai fazer uma exposição à ANACOM.


    Pois.. o estendal é o que quero evitar, mas é desta forma que os meus vizinhos têm..

    sistema itur


    Não sei exactamente o que isto significa.. tentei pesquisar, mas não percebi se isto é algo relativo à rede pública ou ao que devia/podia ter sido preparado na construção da moradia..
  7.  # 7

    Em instalações que cumpram o regulamento ited não é permitido entradas aéreas. A entrada nos edifícios é fectuada sempre pela CVM (caixa visita multi operador)

    E dentro do edifício, os operadores devem ligar ao ati e não no local que mais lhe apetece.
  8.  # 8

    No meu caso eles colocaram um poste sem problemas ou perguntas.

    Não esteja a fazer filmes onde eles não existem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    No meu caso eles colocaram um poste sem problemas ou perguntas.

    Não esteja a fazer filmes onde eles não existem


    Sim, possivelmente estou.. mas é feitio, gosto de tentar antecipar! :)

    Em instalações que cumpram o regulamento ited não é permitido entradas aéreas. A entrada nos edifícios é fectuada sempre pela CVM (caixa visita multi operador)


    Ok, eu tenho caixa no passeio, penso ser o que indica.

    Mas de acordo com os comentários, vou então ver como corre a instalação, pode não ser tema. Só queria ter percepção se tenho argumentos para evitar o "estendal".
  10.  # 10

    Colocado por: BigmouseEm instalações que cumpram o regulamento ited não é permitido entradas aéreas. A entrada nos edifícios é fectuada sempre pela CVM (caixa visita multi operador)

    E dentro do edifício, os operadores devem ligar ao ati e não no local que mais lhe apetece.


    Depois espera 1 ano ou mais por NET.. não são obrigados a fornecer serviço
  11.  # 11

    Colocado por: mpxavier

    Sim, possivelmente estou.. mas é feitio, gosto de tentar antecipar! :)



    Ok, eu tenho caixa no passeio, penso ser o que indica.

    Mas de acordo com os comentários, vou então ver como corre a instalação, pode não ser tema. Só queria ter percepção se tenho argumentos para evitar o "estendal".

    Se tem a caixa no pavimento, a entrada é feita por aí, não há drama.
  12.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    Se tem a caixa no pavimento, a entrada é feita por aí, não há drama.


    Se o PDO está no poste do outro lado da rua, como chega a fibra à caixa?
  13.  # 13

    Colocado por: rjmsilva

    Se o PDO está no poste do outro lado da rua, como chega a fibra à caixa?

    Colocam outro poste e descem o cabo.
    Foi o que fizeram aqui.
  14.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    Colocam outro poste e descem o cabo.
    Foi o que fizeram aqui.


    Essa era a questão inicial, como fazia para eles colocarem o poste.
  15.  # 15

    Quem tem de colocar o poste na via pública é o operador, depois fazer baixada para a CVM, ou para os tubos que o instalador deixou no limite do lote, para a CVM.

    Agora pode é o operador não querer instalar o poste e diz que a casa não está cadastrada.
  16.  # 16

    Podem não fazer o trabalho se lhes apetecer. Mas ao fazerem devem cumprir com os regulamentos em vigor.

    Colocado por: RicardoPorto

    Depois espera 1 ano ou mais por NET.. não são obrigados a fornecer serviço
  17.  # 17

    Colocado por: rjmsilva

    Essa era a questão inicial, como fazia para eles colocarem o poste.

    Exacto.. se ele ainda não fez o pedido, é normal que ainda não lhe tenham metido o poste 😛
    Quanto mais cedo melhor, por vezes demora tempo.
  18.  # 18

    Aqui tbm não queria o dito estendal e os moços da Neo meteram a fibra pelo tubo enterrado, indo do poste deles ao da EDP e depois desce, tal como o da Nowo antes.
  19.  # 19

    Boa noite,

    Como ficou esta situação?
    Também estou a terminar de construir uma moradia e a Vod recusou-se a fazer a instalação, porque ou tinham postes do outro lado da rua,ou o poste mais perto do lado da moradia mais perto fica a 20metros da caixa de telecomunicaçoes.
    De quem é a resposabilidade desta ligação?
  20.  # 20

    É operador mas Que poderá recusar fazer.

    Neste momento só a meio instala postes. Não sei se é uma obrigatoriedade da ANACOM por ser a antiga PT.

    Já tive outras indicações iguais, em que fizeram a solução passou por efetuarem o primeiro contrato com a meo e depois alterar no final do contrato.

    Outra solução passa por instalar você o poste de madeira. O qual não poderá possuir a designação dos operador.

    Ou então se o poste da E-redes tiver do seu lado deixar um tubo até ele. Fazer descer a fibra pelo poste é uma solução que nem todos os instaladores fazem, pois não é propriamente legal.
 
0.0177 seg. NEW