Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Preciso de ajuda a esclarecer uma dúvida que tenho.
    Eu e o meu marido iniciamos a procura do nosso primeiro apartamento, com a ajuda de uma agente imobiliária. Temos pouco mais de 18 mil euros para entrada + custos de aquisição,por isso procuramos uma coisa modesta. Sei que se, por exemplo, quisermos um imóvel de 135 mil euros, a avaliação do mesmo tem de ser igual ou superior, senão não temos fundos suficientes. A minha questão prende -se com o CPCV. É possível que no mesmo conste uma cláusula a referir que a compra está dependente da avalição, e não só da aprovação do crédito? Sendo possível, é mesmo essencial não é? Tenho receio que referir que a compra depende da aprovação do crédito não seja suficiente. O crédito pode ser aprovado e não conseguirmos avançar por causa da avaliação. Estás situações são comuns? O que acham? É imprescindível referir a avaliação do imóvel? Ficar sem o dinheiro do sinal era uma golpe para nós e certamente ía atrasar a comprar em 1 ano ou mais.
    Agradeço qualquer esclarecimento:)
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Pode e deve incluir essa cláusula. Tendo em conta que o banco só empresta 90% hoje quem compra tem de ter capitais próprios para os 10% e para as despesas da escritura.

    Ainda ontem assinei um CPCV na qualidade de vendedor e p comprador pediu essa cláusula.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: caocomasas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taniaguiar
    • imo
    • 16 maio 2021 editado

     # 3

    Parece-me uma falsa questão:
    A aprovação de qualquer operação de financiamento à aquisição de habitação depende basicamente de dois fatores: da capacidade financeira dos compradores e da avaliação do imóvel. Basta uma delas falhar para o crédito nao ser aprovado.
  3.  # 4

    Colocado por: imoParece-me uma falsa questão:
    A aprovação de qualquer operação de financiamento à aquisição de habitação depende basicamente de dois fatores: da capacidade financeira dos compradores e da avaliação do imóvel. Basta uma delas falhar para o crédito nao ser aprovado.



    Isso são coisas a que o banco pode dar resposta de antemão. Verdade?
  4.  # 5

    Eu como vendedor não iria aceitar a cláusula de financiamento, simplesmente antes de fazer CPCV, os compradores pediam avaliação e após estar ok, seria feito CPCV sem cláusula de financiamento.
    Concordam com este comentário: nocas1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taniaguiar
  5.  # 6

    Colocado por: VarejoteEu como vendedor não iria aceitar a cláusula de financiamento, simplesmente antes de fazer CPCV, os compradores pediam avaliação e após estar ok, seria feito CPCV sem cláusula de financiamento.


    Também me parece uma boa opção.
 
0.0108 seg. NEW