Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Adquiri um apartamento em Lisboa (assinamos escritura a 27/05/2021). Este apartamento está incluido na zona de reabilitação urbana, sendo abrangido pelo ARU (programa que dá acesos a vários benefícios como redução do IVA nos materiais de construção. isenções de IMI e podem mesmo devolver o IMT.
    Mas para poder ter esta oportunidade temos supostamente de solicitar uma vistoria da CML antes. Ora, ja me indicaram que o devo fazer na lojalisboa da CML e é basicamente chinês! não se encontra onde é que se deve fazer esta solicitação. Alguém já passou por este processo? Já tentei telefonar, marcar reunião online na CML, sem sucesso. Se alguém puder ajudar, agradecia. Muito Obrigada!

    Ana
  2.  # 2

    Bom dia Ana,

    Embora tenha acesso à loja lisboa eu efetuei o pedido (desta feita para vistoria final) por e-mail.

    No site da CML tem o devido formulário que pode preencher e no mesmo indicam-lhe que tipo de documentos deve anexar. Depois envie para o e-mail [email protected] toda a documentação.

    Após este envio deverá receber um e-mail para o pagamento das devidas taxas. Posso dizer-lhe que os processos estão deveras atrasados pois eu fiz o pedido em Janeiro e até ao momento não me contactaram para a realização da vistoria.

    Boa sorte.
  3.  # 3

    Obrigada!
    Imaginava que demorasse mas não pensei que fosse tanto. não é suposto inspecionarem antes de se fazer qualquer obra?
    Ou seja terei de ficar 6 meses }a espera para iniciar? isso é assustador
  4.  # 4

    ah agora e que li bem, para vistoria final...e a vistoria inicial demora também assim tanto?
  5.  # 5

    A vistoria Inicial é rápida. Quer dizer pelo menos há 1 ano foi rapida...
    Fiz exatamente como o user MARFER comentou e entre mail, pagar taxas, foram 3 semanas salvo erro.
  6.  # 6

    Como a NLuz disse a vistoria inicial é rápida, costumava ser pelo menos... Eu lembro-me de ter feito o pedido a meio de Abril e a meio de Maio ter sido contactada para a realização da vistoria.

    Mas, entretanto, colocou-se a questão do Covid, que agora tem sido a desculpa perfeita para todos os atrasos e a verdade é que para a vistoria final, com pedido realizado em Janeiro até agora não fui contactada.
  7.  # 7

    Olá Ana,

    Gostaria de lhe dar nota que, depois de muito insistir com a CML, consegui que a vistoria final fosse marcada para Julho (final de julho). Pelo que as coisas devem estar MUITO atrasadas. Espero que para as vistorias iniciais não seja tão moroso.

    Boa sorte!
 
0.0118 seg. NEW