Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes caros membros,

    Tenho procurado tópicos de VMC com soluções para o meu apartamento antes de criar este, mas sem sucesso pelo que estou a criar um novo.

    O meu apartamento tem cerca de 105m2, abrir as janelas para renovar o ar interior não é uma opção, e neste momento, de cada vez que vou a casa, é um cheiro a "mofo" insuportável o ar fica completamente irrespirável.

    Não tenho muito espaço pelo que não sei se é compatível a unidade de ventilação ser instalada numa das marquises, se simples ou se duplo fluxo ou até se haverão unidades mais orientadas para os apartamentos.

    Alguma recomendação de alguém para este trabalho ou estratégias que mais adequadas aos apartamentos?

    Cumprimentos

    Tiago Pereira

    Há alguém que possa ser recomendado
    • SrR
    • 17 maio 2021

     # 2

    Ventilação descentralizada com recuperação por ex ou então outro sistema pois vmc não significa obrigatoriamente duplo fluxo com recuperação, depende do que pretende das condicionantes e do plafond.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89
  2.  # 3

    Apenas um conselho cuidado com essas ventilações descentralizadas nos quartos, especialmente se for numa zona de muito ruido ...pode ler varias opiniões aqui no fórum.No fundo esta a abrir um buraco na parede e dai vem o ruido exterior todo o aparelho em si é em geral silencioso pelo que vou lendo, desisti totalmente de instalar. VMC com recuperador de calor tente adquirir o maximo de informaçao aqui no foram tem alguns topicos, ou na web... porque ate hoje ainda não decidi a maior parte dos orçamentos que recebi olhando para eles desisti logo tal era a falta de conhecimento do que estavamos a falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Fala por experiência própria ou é apenas a sua opinião empirica?


    Já houve alguns relatos aqui nesse sentido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89
  4.  # 5

  5.  # 6

    https://forumdacasa.com/?CommentID=1523561
    Veja a página completa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89
  6.  # 7

    Relatos no forum em primeira pessoa ha vários basta procurar todos dizem o mesmo, caros ou baratos o ruído do exterior entra praticamente a 100%. O meu caso instalei este num escritório que é rés do chão e tenho a mesma opinião ruído tal e qual fosse um buraco aberto. Aparentemente cumpre a sua função de ventilar mas...jamais instalaria num quarto..
    https://solius.pt/ventilacao/airwall.php
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89
  7.  # 8

    Aplique sempre uma unidade centralizada as descentralizadas são soluções de recurso onde é impossível a centralizada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89
    • jmvps
    • 19 maio 2021 editado

     # 9

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TP89, TP89
  8.  # 10

    Colocado por: Anonimo18072022CBem um relato na primeira pessoa é sempre bem vindo no entanto não tenho essa experiência, não por os ter a funcionar pessoalmente mas, porque já me cruzei com alguns utilizadores de outra marca e não tenho a mesma informação.
    De um fabricante que conheço os valores referidos em ruídos provenientes do exterior, é de 40dB.

    leu o link que comentou acima? é que esta la logo o comentario do utilizador GT racing exactamente igual ao meu...
 
0.0136 seg. NEW