Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos os membros do fórum.

    Antes de mais, agradecer ao pessoal aqui do fórum, uma vez que já consegui esclarecer diversas dúvidas apenas seguindo os vossos comentários.

    Posto isto, gostaria de pedir a vossa ajudar, para uma questão, que julgo que já foi aqui falada, mas fiquei com algumas dúvidas.

    Eu adquiri um apartamento em Outubro 2020, e como seria de esperar o imóvel estava todo bonito, bem pintado, pladur ou seja hoje consigo perceber que o ex proprietário fez obras para esconder anomalias já existentes, como infiltrações vidas do exterior.
    Na altura da compra, questionei se realmente existia alguma patologia e obviamente ele disse que não, inclusive questionei se já existia algum tipo de orçamento para algo relacionado com o condomínio e a resposta claro que foi negativa.

    Ontem em reunião de condóminos, vim a descobrir que na realidade existem diversas patologias no prédio e já tinha sido feito uma reunião do condomínio ( em 2018) para apresentar orçamentos e na altura não tinha sido aceite, e na reunião onde estive presente ( a minha 1 reunião) foi apresentado o mesmo orçamento, com a respectiva inflação do preço dos materiais.

    A minha questão é a seguinte.
    É possível eu avançar para exigir as garantias nesta situação, sabendo o ex proprietário que já existiam estas patologias?
    Mesmo não sendo possível avançar para as garantias, é possível avançar judicialmente contra o o vendedor?

    Imóvel era usado e a compra foi feita a um particular.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Almeida 82É possível eu avançar para exigir as garantias nesta situação, sabendo o ex proprietário que já existiam estas patologias?

    Tem provas que o ex proprietário omitiu essas patologias ou foi tudo apenas "de boca"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Almeida 82
  3.  # 3

    Bom dia,
    Provas em concreto não tenho, a não ser as actas da assembleia de condomínio, que francamente não sei se servem como prova, o que é certo é que vem mencionado na acta de 2018 que o prédio deveria ser intervencionado e vem também as patologias do prédio.
  4.  # 4

    Bom dia,
    Provas em concreto não tenho, a não ser as actas da assembleia de condomínio, que francamente não sei se servem como prova, o que é certo é que vem mencionado na acta de 2018 que o prédio deveria ser intervencionado e vem também as patologias do prédio.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Almeida 82Provas em concreto não tenho

    Esse é o mal. O anterior proprietário vai alegar que nunca disse nada e que as atas poderiam ser consultadas caso você assim o exigisse.
  6.  # 6

    Pois, eu tonto, na altura acreditei no vendedor.
    Inclusive até o questionei se estavam previstas algumas obras, e evidentemente ele disse que não.
    Na realidade, pretendeu vender rapidamente o imóvel.
    Ou seja, não tenho mesmo nenhuma solução para o meu problema?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Almeida 82Ou seja, não tenho mesmo nenhuma solução para o meu problema?

    Pode tentar pressionar o antigo proprietário mas não espere muito sucesso.
    • alam_
    • 17 agosto 2021 editado

     # 8

    Aproveito o tópico para tirar uma dúvida relacionada com garantias do imóvel.

    Tenho uma moradia construída à cerca de 3 anos e este ano apareceu fissuras no chão do pátio.

    O chão é cimento com cerca de 10cm de altura com acabemnto através de moldes. Nas zonas em que foi cortado de 2 em 2 metros não tem fissuras. Noutra zona em que os cortes foram mais largos (de 4 em 4 metros) estalou pelo meio. O empreiteiro não colocou malhasol.

    Tenho notado de dia para dia que as fissuram têm aumentado.

    A garantia do imóvel abrange este tipo de situações?

    Obrigado desde já a quem puder esclarecer.
      chao3.jpg
      chao2.jpg
      chao1.jpg
 
0.0134 seg. NEW