Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos !
    Vou comprar a casa do meu pai. E pedi 140 mil euros em crédito habitação que está b encaminhado mas que ainda não saiu.
    A minha pergunta é a seguinte a casa nas Finanças o vpt está nos 105 mil mas a casa vale muito mais do que isso segundo um avaliador (amigo) a casa deve ser avaliada em +/-180 mil. Tendo eu pedido os 140 mil a minha pergunta e se posso escriturar pelo valor do vpt de maneira o meu pai não pagar mais valias. E o restante do dinheiro seria usado para pagar a escritura e remodelações na casa. Dá para fazer assim?
  2.  # 2

    Se vai escriturar por 105000€, o banco empresta para crédito habitação 90% desse valor, 94500€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vsfernandes28
  3.  # 3

    O meu pai quer doar a parte que compete a minha irmã 50% pago em dinheiro e o restante doado a mim. Sim porque estou a comprar por 140 mas a casa vale 180 ou seja dividido em 2 a minha irmã receberia 90 mil e o restante dos 140 é meu .

    O meu pai efectuando a doação paga na mesma as mais valias?


    Nas Finanças o vpt é de 103000 e vai vender por 140000 . Quanto dará de mais valias a pagar?

    Muito obrigada
  4.  # 4

    Varejote eu pedi 140000 e pensava que poderia escriturar a baixo do que pedi ao banco. Mas já me informaram que não é possível.
    A minha questão agora seria o valor das mais valias a pagar.
  5.  # 5

    Você tem pré-aprovação de 140000€, o resto fica pendente do valor de aquisição e avaliação do imóvel.

    Para escriturar com menor valor, tem de entrar com maior capital próprio.
    • imo
    • 22 maio 2021 editado

     # 6

    Colocado por: Vsfernandes28o meu pai não pagar mais valias

    Só está sujeita a imposto sobre mais valias a transmissão onerosa, que nao é o caso da doação. Quem poderá pagar imposto é você, se vender mais tarde. Mas ha exceções.
 
0.0111 seg. NEW