Iniciar sessão ou registar-se
    • Mach3
    • 22 maio 2021 editado

     # 1

    Boas a todos.

    Antes de mais, refiro q li e procurei imensos tópicos, mas nenhum dos muitos q vi respondia à minha questão.

    Gostava de saber se trocando as minhas janelas de alumínio de correr, e de vidro simples, terei ganhos tangíveis, visto q o certificado energético refere q apenas 11% do calor se perde pelas janelas.

    Tenho a sala virada a nascente e cozinha e quartos vossos a poente mas com alguma proteção e sem demasiada exposição ao sol.

    Vejo imensos tópicos a falar sobre casos concretos , aos quais não quero retirar relevância, mas vê-se muito pouca informação (ou pelo menos eu não encontrei), q refira de uma forma simples se os ganhos são consideráveis ou não.

    Temos janela, estores em pvc e portadas em alumínio.
    A ventilação estará assegurada por abertura de j janelas.

    Termino só dizendo q se trocar as janelas irei isolar as caixas de estores e colocar aquelas peças no passador da fita para reduzir entradas de ar.


    Muito obg
  1.  # 2

    Sim ganha muito!
    Então se for oscilo batente da noite para o dia em conforto de temperatura e ruído
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  2.  # 3

    Muito obg pelo seu comentário.

    Mas diga-me, de uma forma simplista, se fosse tentar quantificar em percentagem, qual seria?

    Sei q é um exercício complicado, e dependente de um sem número de fatores, mas peço-lhe q se não se importar, de tentar fazê-lo.


    Obg
  3.  # 4

    Em termos de som, mais de 70%. Mudei de janelas simples de aluminio de correr com 45 anos para janelas pvc vidro duplo oscilo batente e foi como disse o RicardoPorto, da noite para o dia. A casa estava ao pé de uma linha de comboio cujo som deixou de ser incomodativo. Ouve-se mas com uma redução brutal. Só me arrependo de não o ter feito mais cedo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  4.  # 5

    Muito obrigado.

    Em termos sonoros não temos problemas pelo q não será um fator muito importante para nós, o q pretendemos é mesmo ganhos térmicos.
  5.  # 6

    Colocado por: Mach3Muito obg pelo seu comentário.

    Mas diga-me, de uma forma simplista, se fosse tentar quantificar em percentagem, qual seria?

    Sei q é um exercício complicado, e dependente de um sem número de fatores, mas peço-lhe q se não se importar, de tentar fazê-lo.


    Obg


    Uma diferença de 4 ou 5 oC dentro de casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  6.  # 7

    Muito obg.

    Não pensei de ser tanto, isso é imenso.
  7.  # 8

    Uma diferença de 4 ou 5ºC? Alguém se enganou nas contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  8.  # 9

    Colocado por: nunompUma diferença de 4 ou 5ºC? Alguém se enganou nas contas.


    Nuno boa noite.

    Pode explicar melhor essa afirmação?
  9.  # 10

    Colocado por: Mach3

    Nuno boa noite.

    Pode explicar melhor essa afirmação?


    É questão de fazer contas, mas como regra prática há que ter consciência que uma alteração da temperatura ambiente em 5 graus é significativa face ao ganho marginal na resistência térmica das janelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  10.  # 11

    Basta não haver correntes de ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  11.  # 12

    Colocado por: nunomp

    É questão de fazer contas, mas como regra prática há que ter consciência que uma alteração da temperatura ambiente em 5 graus é significativa face ao ganho marginal na resistência térmica das janelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mach3


    Obg.

    Mas então diga-me qual o ganho médio esperado em graus c.

    Obg
 
0.0172 seg. NEW