Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar tapar o tecto falso de madeira ripado do hall de entrada com gesso cartonado, a ideia era aproveitar a estrutura do tecto falso em madeira, a minha dúvida é se a estrutura do tecto falso em madeira aguenta o peso do gesso cartonado.

    A estrutura do tecto falso em madeira parece-me bastante resistente, o gesso cartonado é leve mas tenho receio que esteja analisar mal a situação e o tecto acabe por cair.

    A outra opção seria lixar o tecto em madeira, tem muitos ripados, e depois pintar com tinta para madeira, penso que esta solução dá mais trabalho que o gesso cartonado e não fica tão bem bem quanto o gesso cartonado.

    A opção do gesso cartonado dá uma ar mais moderno e parece-me ser uma solução mais económica e menos trabalhosa.

    Também há outra solução que é retirar a madeira toda e colocar um tecto falso novo em gesso cartonado e com a estrutura própria para este tecto.

    O corredor do hall da entrada deve ter uns 6 metros de comprimento com +- 1 metro de largura, e outra parte do hall tem 2 por 2 metros.

    Qual acham a melhor solução?
    Sou eu que vou fazer os trabalhos sendo que não tenho experiência no assunto.

    Envio uma foto que não é do tecto mas que é parecido, assim que tiver novas fotos envio.
      tecto hall.jpg
  2.  # 2

    Já arranquei tectos desses e estavam pregados a chassos não são falsos
  3.  # 3

    Com 1 metro e 2 metros de largura não precisa de usar a estrutura desse tecto, se puder baixar um pouco o mesmo (tipo uns 6-7 cm) nem sequer precisa retirar o tecto de madeira, faz logo o tecto em gesso cartonado apenas fixo nas paredes laterais.
  4.  # 4

    Aqui vão fotos.
      IMG_20210524_193825.jpg
      IMG_20210524_193853.jpg
      IMG_20210524_193916.jpg
 
0.0099 seg. NEW