Iniciar sessão ou registar-se
    • VSN
    • 24 maio 2021

     # 1

    Bom dia,

    Estou a construir casa e não sei que material colocar nas escadas...O chão do r/chão vai ser cerâmico cinza (conforme foto) e no 1 andar vai ser flutuante (ainda não escolhi tom). As portas interiores da casa vão ser brancas e estava a pensar revestir a escadas em pedra mas não sei que tipo de pedra que consiga encaixar com o flutuante e o cerâmico..Vi as pedras que estão nas fotos..Mas moleanos dizem que mancha muito..A cinza dizem que essas marcas pretas saem e fica buraco..Enfim, não está facil..!!Vi também essa pedra cinza meia brilhante que não sei o nome..
      189314981_314245740164243_2817395246798397058_n.jpg
      188262812_516761046040945_2999947797969879212_n.jpg
      Sem Título3.jpg
  1.  # 2

    Para mim nada bate a beleza de uma escadaria em madeira, já equacionou essa hipótese?

    Há quem consiga revestir com o próprio flutuante, dependendo de como é feita a escada, não sei se é muito durável.

    Granitos/compostos seria a minha última hipótese.
    • VSN
    • 24 maio 2021

     # 3

    Colocado por: Ana_DadoPara mim nada bate a beleza de uma escadaria em madeira, já equacionou essa hipótese?

    Há quem consiga revestir com o próprio flutuante, dependendo de como é feita a escada, não sei se é muito durável.

    Granitos/compostos seria a minha última hipótese.


    Foi a minha ideia inicial mas todos me dizem que a madeira depois pode inchar, e que é manutenção para o resto da vida sempre a envernizar...Já para não falar no preço :D
  2.  # 4

    Que disparate, espero que não tenha sido um profissional a dizer-lhe isso.
    Se for envernizada com verniz de qualidade, pode estar mais de 15 anos sem se chatear, estamos a falar de uma casa e não de um restaurante. inchar, para isso se deixam as folgas necessárias, e tudo depende do tipo de madeira.

    O preço é que pode ser a questão principal ou não, depende da Madeira que escolha.

    Eu trabalhava a ideia da Madeira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Diii
    • VSN
    • 24 maio 2021

     # 5

    Colocado por: Ana_DadoQue disparate, espero que não tenha sido um profissional a dizer-lhe isso.
    Se for envernizada com verniz de qualidade, pode estar mais de 15 anos sem se chatear, estamos a falar de uma casa e não de um restaurante. inchar, para isso se deixam as folgas necessárias, e tudo depende do tipo de madeira.

    O preço é que pode ser a questão principal ou não, depende da Madeira que escolha.

    Eu trabalhava a ideia da Madeira.


    Deram-me preço para madeira maçiça, em carvalho e rondava os 4500€..São 26 degraus e um patamar de aproximadamente 2*1. Achei um bocado puxado..Secalhar nem é, mas eu não queria gastar tanto 😆
  3.  # 6

    Pois, entendo, nessa questão não consigo ajudar.

    Apenas posso sugerir-lhe que procure outros orçamentos e compare, só com um não se consegue perceber se é caro ou barato.

    E para pedra, já tem algum orçamento? Olhe que dependendo do tipo de pedra também não fica muito barato.
  4.  # 7

    Deram-me preço para madeira maçiça, em carvalho e rondava os 4500€..São 26 degraus e um patamar de aproximadamente 2*1. Achei um bocado puxado..Secalhar nem é, mas eu não queria gastar tanto 😆


    Se gostar do tom mais claro/amarelado, pode optar pelo freixo americano, certamente será mais em conta que o carvalho e, na minha opinião, é uma madeira bastante bonita e não foge ''muito'' do moleanos.
  5.  # 8

    Tenho dúvidas que o freixo americano seja mais barato do que o Carvalho.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 9

    Colocado por: VSN

    Deram-me preço para madeira maçiça, em carvalho e rondava os 4500€..São 26 degraus e um patamar de aproximadamente 2*1. Achei um bocado puxado..Secalhar nem é, mas eu não queria gastar tanto 😆

    Está mais ou menos dentro dos valores.
    • VSN
    • 26 maio 2021

     # 10

    Colocado por: Joao Dias
    Está mais ou menos dentro dos valores.


    Trabalha na área? Sabe-me dizer se for em contraplacado marítimo se o preço baixa substancialmente?
    • VSN
    • 26 maio 2021

     # 11

    Colocado por: Ana_DadoPois, entendo, nessa questão não consigo ajudar.

    Apenas posso sugerir-lhe que procure outros orçamentos e compare, só com um não se consegue perceber se é caro ou barato.

    E para pedra, já tem algum orçamento? Olhe que dependendo do tipo de pedra também não fica muito barato.


    Sim fica mais barato cerca de 1000€ do que em madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  7.  # 12

    Colocado por: VSN

    Trabalha na área? Sabe-me dizer se for em contraplacado marítimo se o preço baixa substancialmente?

    Não acho que baixe o suficiente para a diminuição de qualidade que teria.
    Atenção que existe por ai muita escada folheada com folhas de 0,8mm (ou seja nem 1mm de espessura tem) que depois de prontas ficam lindas mas como pode calcular não têm a menor resistência e no primeiro restauro que realizar fica logo sem folha ou seja, fica com umas escadas estragadas.
    A qualidade paga-se seja em que material for.
    Se não tiver capacidade financeira para suportar umas escadas em madeira bem executadas, é melhor pensar noutra alternativa.
  8.  # 13

    Colocado por: Joao DiasSe não tiver capacidade financeira para suportar umas escadas em madeira bem executadas, é melhor pensar noutra alternativa.

    Flutuante é a solução mais económica, e resolve um problema, o remate do último degrau em madeira com o flutuante fica um nojo, duas soluções diferentes no pavimento ao cimo da escada e depois ainda lá colocam um perfil manhoso.
    Tenho várias escadas feitas com flutuante, sem nenhum perfil de transição entre o último degrau e o flutuante, e fica muito bem.
    • VSN
    • 27 maio 2021

     # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Não acho que baixe o suficiente para a diminuição de qualidade que teria.
    Atenção que existe por ai muita escada folheada com folhas de 0,8mm (ou seja nem 1mm de espessura tem) que depois de prontas ficam lindas mas como pode calcular não têm a menor resistência e no primeiro restauro que realizar fica logo sem folha ou seja, fica com umas escadas estragadas.
    A qualidade paga-se seja em que material for.
    Se não tiver capacidade financeira para suportar umas escadas em madeira bem executadas, é melhor pensar noutra alternativa.


    Se não me engano o orçamento que me deram foi de espessura de 2cm
  9.  # 15

    Colocado por: VSN

    Se não me engano o orçamento que me deram foi de espessura de 2cm

    Está-me aqui a falhar qualquer coisa...
    • VMV
    • 28 maio 2021 editado

     # 16

    Se o pavimento cerâmico que vai usar no piso inferior for igual ou parecido à fotografia, acho que devia aplicá-lo também para revestir os degraus das escadas. Veja junto do fabricante do pavimento cerâmico que formatos existem. Se calhar encontra peças de tamanho compatível com a dimensão dos degraus (largura x profundidade). Ou seja, cada degrau terá uma superfície uniforme sem emendas nem juntas.

    E se um dia mais tarde tiver rendimento disponível para as revestir de madeira, óptimo, é só aplicar por cima sem grandes obras ou sujidade.

    Com o dinheiro que vai poupar, aplicando o pavimento cerâmico nas escadas, ainda pode investir no isolamento acústico das escadas, se para si for relevante.
    Aqui tem uma sugestáo, mas avalie por si.
    https://rb.gy/9gemff
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  10.  # 17

    Colocado por: VMVSe o pavimento cerâmico que vai usar no piso inferior for igual ou parecido à fotografia, acho que devia aplicá-lo também para revestir os degraus das escadas.

    E como é que fica o último degrau no piso superior?

    Colocado por: VMVE se um dia mais tarde tiver rendimento disponível para as revestir de madeira, óptimo, é só aplicar por cima sem grandes obras ou sujidade.

    E como é que fica o último degrau no piso superior?
    • VMV
    • 29 maio 2021

     # 18

    Boa questão...eu diria que no mesmo material do piso superior. Confesso que não pensei nisso, só vendo no local.
    É o que tem de bom este forum: o contributo de uns e de outros levá-los mais longe e a soluções (e problemas) que nem sempre nos ocorrem.
    • dc
    • 10 janeiro 2022

     # 19

    Colocado por: Picareta
    Flutuante é a solução mais económica, e resolve um problema, o remate do último degrau em madeira com o flutuante fica um nojo, duas soluções diferentes no pavimento ao cimo da escada e depois ainda lá colocam um perfil manhoso.
    Tenho várias escadas feitas com flutuante, sem nenhum perfil de transição entre o último degrau e o flutuante, e fica muito bem.


    Boa tarde Picareta,
    Estou a construir casa e o orçamento que tenho para cobertores e espelhos para as escadas interiores em carvalho são proibitivos para o meu orçamento.
    Vi nesta discussão que começa a ser normal fazer-se por vezes em flutuante.
    Esta solução tem corrido bem? Que desvantagens pode ter?

    Obrigado pela ajuda
 
0.0213 seg. NEW