Colocado por: Ana_DadoPara mim nada bate a beleza de uma escadaria em madeira, já equacionou essa hipótese?
Há quem consiga revestir com o próprio flutuante, dependendo de como é feita a escada, não sei se é muito durável.
Granitos/compostos seria a minha última hipótese.
Colocado por: Ana_DadoQue disparate, espero que não tenha sido um profissional a dizer-lhe isso.
Se for envernizada com verniz de qualidade, pode estar mais de 15 anos sem se chatear, estamos a falar de uma casa e não de um restaurante. inchar, para isso se deixam as folgas necessárias, e tudo depende do tipo de madeira.
O preço é que pode ser a questão principal ou não, depende da Madeira que escolha.
Eu trabalhava a ideia da Madeira.
Deram-me preço para madeira maçiça, em carvalho e rondava os 4500€..São 26 degraus e um patamar de aproximadamente 2*1. Achei um bocado puxado..Secalhar nem é, mas eu não queria gastar tanto 😆
Colocado por: VSN
Deram-me preço para madeira maçiça, em carvalho e rondava os 4500€..São 26 degraus e um patamar de aproximadamente 2*1. Achei um bocado puxado..Secalhar nem é, mas eu não queria gastar tanto 😆
Colocado por: Joao Dias
Está mais ou menos dentro dos valores.
Colocado por: Ana_DadoPois, entendo, nessa questão não consigo ajudar.
Apenas posso sugerir-lhe que procure outros orçamentos e compare, só com um não se consegue perceber se é caro ou barato.
E para pedra, já tem algum orçamento? Olhe que dependendo do tipo de pedra também não fica muito barato.
Trabalha na área? Sabe-me dizer se for em contraplacado marítimo se o preço baixa substancialmente?
Colocado por: Joao DiasSe não tiver capacidade financeira para suportar umas escadas em madeira bem executadas, é melhor pensar noutra alternativa.
Colocado por: Joao Dias
Não acho que baixe o suficiente para a diminuição de qualidade que teria.
Atenção que existe por ai muita escada folheada com folhas de 0,8mm (ou seja nem 1mm de espessura tem) que depois de prontas ficam lindas mas como pode calcular não têm a menor resistência e no primeiro restauro que realizar fica logo sem folha ou seja, fica com umas escadas estragadas.
A qualidade paga-se seja em que material for.
Se não tiver capacidade financeira para suportar umas escadas em madeira bem executadas, é melhor pensar noutra alternativa.
Se não me engano o orçamento que me deram foi de espessura de 2cm
Colocado por: VMVSe o pavimento cerâmico que vai usar no piso inferior for igual ou parecido à fotografia, acho que devia aplicá-lo também para revestir os degraus das escadas.
Colocado por: VMVE se um dia mais tarde tiver rendimento disponível para as revestir de madeira, óptimo, é só aplicar por cima sem grandes obras ou sujidade.
Colocado por: Picareta
Flutuante é a solução mais económica, e resolve um problema, o remate do último degrau em madeira com o flutuante fica um nojo, duas soluções diferentes no pavimento ao cimo da escada e depois ainda lá colocam um perfil manhoso.
Tenho várias escadas feitas com flutuante, sem nenhum perfil de transição entre o último degrau e o flutuante, e fica muito bem.
Colocado por: Picareta
E como é que fica o último degrau no piso superior?
E como é que fica o último degrau no piso superior?